sábado, 30 de novembro de 2013

Kibutz, Freudianismo e Marxismo

 👩 “No futuro (com o Capitalismo) haverá crescente desinteresse pela atividade agrícola em escala grandiosa.” 
[Nihil]

  Não sei como!
  Por fazermos obviamente parte da Natureza temos uma ligação muito forte.
  Não consigo imaginar boa parte dos humanos deixando de GOSTAR da vida no campo.



  “O último capitalista que penduramos será aquele que nos vendeu a corda.”
[Karl Marx]

  Economicamente se desinteressar pela atividade agrícola ... não tem como.
  No Capitalismo, se o arroz, por exemplo, começar a faltar no mercado seu preço se eleva tornando interessante seu plantio por gerar mais LUCRO.
  Os empreendedores começam a plantar mais arroz.

  Com o avanço da tecnologia agrícola lugares como o cerrado tornaram-se altamente produtivos o que possibilita deixarmos regiões mais agradáveis para morar destinadas a moradias.

  Ecologicamente falando, o grande mal continua sendo a explosão populacional, é absurdo que tanta gente não se dê conta disso.

  O excesso de pessoas sacrifica recursos naturais de todas as maneiras inclusive nos obrigando a construir mais e mais casas.

  Eu que nasci em Campinas fico surpreso com o que leio naqueles letreiros dos ônibus, nomes de bairros que nem imagino onde ficam.
  Com toda certeza uma natureza muito bonita deu lugar a mais um bairro, cheio de humanos e todas nossas necessidades.
  E não há nada o que fazer, enquanto a população estiver aumentando, aumentará o número de bairros.
  Em contrapartida o consumo de alimentos aumenta e sempre haverá pessoas interessadas em enriquecer produzindo comida.

  Eu gosto da participação Nihil aqui no Blog.
  Ela é muito influenciada por Marx e Freud, pensadores os quais eu tenho sérias e irreconciliáveis desavenças.
  A Nihil sendo a porta voz das ideias deles deixa claro nossas diferenças.

  Freud e Marx contaminaram a humanidade com ideias que não resistem a lógica e nem a aplicação pratica.

  Lembremos que Marx foi judeu e os próprios judeus não abraçaram a ideia do Comunismo, testaram na pratica através dos Kibutz e sabemos hoje que os Kibutz são tal quais cooperativas CAPITALISTAS.

"Enquanto que os kibutzim foram durante várias gerações comunidades utópicas, hoje eles são pouco diferentes das empresas capitalistas às quais supostamente seriam alternativa.
  Hoje, em alguns kibutzim há uma comunidade comunitária e são adicionalmente contratados trabalhadores que vivem fora da esfera comunitária e que recebem salários, como em qualquer empresa capitalista."

  Tenho certeza que as questões que a Nihil levanta são as mesmas que passam na cabeça de outros leitores.
  Vez ou outra encontro com conhecidos admiradores de Freud e se limitam a dizer que respeitam minha opinião, mas que não concordam.
  Parecem demonstrar tanto desprezo pelo que escrevo que nem explicam porque não concordam.
  Me acham tão errado que nem querem perder tempo comigo ou acham que estou certo, mas não querem abandonar seus DOGMAS?
  Então agradeço a Nihil por ao menos perder tempo comigo.

  “O problema com o futuro é que ele continua se transformando no presente”.
[William Watterson]

  

                       





.



      

Nenhum comentário: