quarta-feira, 6 de abril de 2022

Exército dos Descontentes

  Há inúmeras frases motivacionais sugerindo que tudo é possível basta você não desistir ... acredite quem quiser.
  Nunca acreditei nisso, não tem a menor lógica.
  Dependendo da situação, realizar um sonho, pode ser muito difícil, uma "missão impossível".
  Devemos nos preparar, tentar, persistir ... até o limite do razoável.

  ➽Persistir ou Desistir?

  Vamos a um exemplo interessante para o momento que vivemos.
  Desde que surgiu aquele movimento informal
#NemLulaNemBolsonaro, estamos atrás de um nome que aglutine as intenção de votos dos descontentes, alguém que começasse com uns 15% e chegasse rápido aos 20%, até o apresentador Luciano Huck foi cogitado
  O que chegou "mais perto" disso foi Sergio Moro.
  Surgiu com 11%, pensei agora vai ... não foi.

 
Eu já desisti desse nome maravilhoso que vai unir no "primeiro momento" o exército dos descontentes.

  E agora?

  Não desisti de apostar no melhor cavalo, digo candidato.

  A expectativa era que o alto número de brasileiros que apoiaram a Lava Jato, declarassem voto em Moro.   
  A operação era seu grande capital político.

  Com Luiz Inácio em primeiro fica claro (infelizmente) que combater a corrupção não é muito importante para maioria do eleitorado.
  Com Bolsonaro em segundo fica claro que combater o fisiologismo (Centrão) também não empolga os brasileiros.
  Afinal o Centrão existe porque eleitores elegem e reelegem certos tipos de parlamentares.

  Centrão

  Nesse cenário Moro não tem como crescer.


  O brasileiro se preocupa mais com saúde, segurança, emprego e principalmente "se apaixonar por um politico".
  (A preocupação com Educação parece ser a mesma com a corrupção ... só da boca pra fora, se contentam em reclamar, gostam de um vitimismo).




  A gestão Doria aqui em São Paulo tem sido boa, principalmente se considerarmos dois anos de pandemia acentuada.
  Talvez possa "seduzir" o eleitorado com isso, competência.


  Diferente de Moro, Doria adquiriu boa experiência política.
  Já participou de duas eleições, venceu as duas.

  Tem outra questão relevante.
  Eu vi o discurso de Moro justificando a saída do Podemos.
  Foi um discurso chato, não aguentei assistir muito.
  Se fosse o Inácio ou o Jair "se comunicariam" com o telespectador.
  Moro fez uma palestra ...difícil despertar alguma paixão. (Carisma)
  
  Algumas pessoas pedem para eu abrir um canal no YouTube.
  Não faço isso porque não é minha praia, nem de foto eu gosto imagine vídeo.
  Tem pessoas que nascem com a característica de serem comunicativas, eu e Sergio Moro não nascemos assim.
  Essa habilidade pode ser treinada, eu não me interesso, Moro não vai dominar isso em poucos meses.

  João Doria se comporta muito bem diante das câmeras.
  Em debates televisivos, contra duas raposas como Lula e Jair, quem vocês acham que tem mais chances?
  O introvertido Moro ou o extrovertido Doria?

  Enfim.
  A vantagem de Jair é muito grande, mas por enquanto são só pesquisas.
  Intenção é uma coisa, votar de fato "pode" ser outra.
  Levar Ciro, Moro, Doria, Tabet, Eduardo ... para o segundo turno é uma missão quase impossível.

  Eu prefiro "batalhar" pelo candidato que tenho mais argumentos para defender.

  Se a derrota acontecer, pelo menos "combati o bom combate".
  Defendendo o que acho certo.





_____ ➱Livre Pensamento - Moro Deputado ______











.

Nenhum comentário: