domingo, 16 de abril de 2023

Dom Imposto

 


  Conhecer bem a Bíblia não foi um ponto positivo para manter minha Fé.

  Muitos dizem que é preciso ler pedindo a orientação do Espirito Santo.
  Claro que eu fazia isso.

  Na minha fase católica não posso dizer que li a Bíblia, acompanhava o que o padre falava durante a missa.
  Nem era diretamente na Bíblia, na entrada pegava um folheto com passagens bíblicas e seguia o roteiro.

  No tempo de igreja Presbiteriana houve contato intenso, estudos bíblicos, leituras diárias, muita oração.


  Mesmo assim dizem que eu "acreditava" estar lendo sob a iluminação do Espirito Santo, mas não estava...

  Caraca!
  O que eu tinha que fazer!?
  Na Umbanda sei que tem aquelas oferendas físicas a espíritos.
  No cristianismo basicamente é fechar os olhos, se possivel ajoelhar ("dobrar os joelhos") e clamar a presença do Espirito Santo de Deus.

  Mas a grande questão é:

  Quem diz que eu não tinha fé o suficiente, deduzo que tem e sob a iluminação do Espirito Santo possui entendimento o suficiente para dar respostas satisfatórias, expor bons argumentos.

  Vejam esse comentário.

                                               

 
 😒 "William, a salvação tem dois aspectos, um divino que é a Graça, outro humano que é a fé.
  Quando os dois entram em consonância, aí há a manifestação do Espírito Santo.
  Como a Graça de Deus está disponível o tempo todo, a outra variante é a fé, QUE DEPENDE DE NÓS!”
    (Comentarista)

 

  Automaticamente vem a minha mente a seguinte passagem:

  “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.”
  (Efésios 2:8)

  Sem “malabarismo retóricos”, fica claro que a quantidade de fé também é um dom de Deus, ele decide quanta fé eu terei, é um jogo de cartas marcadas.
  Deus está no controle absoluto de tudo ou não!?

  E a questão do livre arbítrio?
  Mais uma vez fica complicada.
  Não tenho arbítrio sobre o dom que irei receber (ou não) e isso faz toda a diferença na minha vida e em uma possivel salvação.
  Meu caso é exemplar.
  Dobrei meus joelhos, jejuei, orei, fazia leituras diárias da bíblia pedindo a iluminação do Espirito Santo.

  Dai fica minha duvida, eu entendi ou não entendi?

  Do meu ponto de vista acredito que entendi por ter bons argumentos para defender todos meus posicionamentos.

  Do ponto de vista dos "meus críticos" eu não entendi porque a leitura da Bíblia aumentaria minha fé e isso não ocorreu.

  “Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada. 
    Se alguém tem o dom de profetizar, use-o na proporção da sua fé.”
     (Romanos 12:6)


  Talvez eu tenha o dom do raciocínio lógico.
  Uma situação onde a "fé cega" é impossível.

  Essa lógica entra em sua mente?

  Se não ... parabéns!
  A salvação pra você é possivel.

  Eu nasci condenado pelo dom que me foi imposto ...












.

Nenhum comentário: