sexta-feira, 7 de abril de 2023

Foco, Força e Fé



  Faz  tempo que  não acompanho futebol.
  Pelos títulos e premiações conquistados podemos considerar Lionel Messi um jogador acima da média.

 Tem quem acredite que qualquer um que frequentar a mesma escola de futebol que  Messi frequentou (caso tenha feito isso, não me interesso por sua biografia) vai conseguir os mesmos resultados ou  muito próximo.

 

  "Acredite em você e tudo é possível"

   "FOCO, FORÇA E FÉ"

       

  Se o indivíduo não conseguir é porque  não se esforçou o bastante ou a escola não foi tão boa.

  NÃO observo isso.
  Hoje o pessoal gosta mais de jogos eletrônicos, mas na minha geração 99% dos garotos sonhou algum dia em ser craque da Seleção.
  Em algum momento eu também sonhei, mas a realidade se impôs rápido.
  Minha coordenação motora nunca foi lá essas coisas.
  Meu chute sempre foi fraco, pesquisei em livros técnicas de chute, mas sei lá, alguma coisa na estrutura biológica do meu pé não ajuda.
  Naquelas situações que as criança vão sendo escolhidas por outras para formar os times eu estava sempre entre as últimas.

  Senhoras e senhores, não tem escola, professor, força de vontade ... que poderiam me tornar um jogador de futebol ao nível  do Lionel Messi.

  Não é só eu que era limitado nos esportes, tinha indivíduos piores que eu. 

  Com inteligência para me posicionar em campo e muito esforço  até consegui ficar dentro da média, ali caindo pelas tabelas...

  Não  acho que meu período escolar foi ruim, no geral tive professores satisfatórios.
  Gostava muito de biblioteca, aprendi muita coisa por conta própria.

  Sem mais rodeios...

  Fui uma criança e adolescente muito observador, fiz muitas experimentações, constatei que não tinha talento grandioso para nada.

  Talvez seja seu caso.
  Muitas pessoas gostam de "fantasiar" que se não são  ricas e famosas é porque não foram devidamente reconhecidas pelo mundo.
 Isso também acontece.
  No futebol e nas mais diversas atividades vi pessoas  talentosas que não  tiveram "sorte" (oportunidade).

  Na realidade, a maioria de nós não é muito bom em nada de relevante, com esforço  e dedicação ficamos razoavelmente bons em alguma coisa, mas ali caindo pelas tabelas.
  No mais é a sorte ou azar do acaso.

  Exemplo fácil, você entra em uma empresa, é trabalhador competente a empresa cresce ou se mantém bem no mercado, você prospera junto ocupando algum cargo melhor.
  Ou a empresa fecha, você tem que começar a galgar espaço em outra com uma diferença ... antes o tempo estava a seu favor agora a idade vai pesando, sua disposição para "desafios" não é mais a mesma.

  Entenda que a empresa (própria ou de outro) ir bem ou não é bem maior que sua "força, foco e fé".
  Vejam o caso recente das Lojas Americanas.
  Muita gente talentosa, que se esforçou bastante para galgar postos, vai levar um peteleco e voltar para situação de desempregado.

  Você gosta de frases inspiradoras, motivacionais?
  Tudo bem.
  Desde que não fique cego para realidade.



  “Arre! 
   Estou farto de semideuses! 
   Onde é que há gente no mundo?” 







.


Nenhum comentário: