domingo, 10 de março de 2024

Preconceito Racial

 










 😒 “O racismo nada mais é do que preconceito por conta da raça.”

    (Comentarista)

 

  E isso não é exclusivo “contra” a raça negra, nem se limita a raça.

  Judeus, irlandeses, japoneses, italianos, indígenas, ruivos, albinos, cristãos, islâmicos, umbandistas, idosos, autistas, ciganos ...

  Quando um grupo é minoria em alguma nação pode estar sujeito a “estereótipos”.


  O preconceito deve ser combatido, mas por vezes é até “entendível”....

 

Controle Emocional

 





 

 

   “Em nenhum momento eu falei que era exclusivo dos negros.

   Mas estamos no Brasil e aqui o racismo vai de encontro a afrodescendentes em sua maior quantidade.

   E eu não sei se você sabe, mas preconceito e racismo tem conceitos diferentes.

  Idosos e autistas sofrem preconceito, não racismo.   

  No momento que você entender sobre isso, talvez você possa entender sobre o que eu estou falando.   

   E a nomenclatura da palavra racismo diz sim que ela se limita a raça, seja ela a raça que for.”

   (Comentarista)

 


  Eu disse que preconceito NÃO se limita a raça.

  Você entendeu isso!?

 

   O que percebo é que negros no Brasil não sabem (ou fingem que não sabem) que na África os próprios africanos capturavam e vendiam seus conterrâneos.

  Começam a contar a história só do ponto que convém ao “vitimismo”.

   William

 

 

       



 

 

  “Eu sei muito bem o que acontecia e o que acontece na África.

  Meu ponto de conversação é a pura discriminação no cenário atual da sociedade para com pessoas negras.

  Isso se deve ao medo irracional de pessoas negras que andam na rua, ou seguranças que seguem pessoas negras nas lojas pressupondo que todos são bandidos, ou até mesmo o nojo de tocar ou mesmo estar num mesmo lugar que uma pessoa negra está por achar que a cor da pele conota sujeira, nojo.

  Esse é o racismo que quero explanar.”

  (Comentarista)

 

  Eu tenho 1,81, faço musculação, sou forte acima da média.

  Entendo uma moça tarde da noite em  rua deserta mudar de caminho.

  Já aconteceu e se a situação fosse inversa eu faria o mesmo.

  Já aconteceu de eu avistar dois garotos brancos em atitude suspeita tarde da noite, eu mudei de caminho.

 

  Shakespeare dizia que não decidimos o que sentir, decidimos como agir diante do que sentimos, concordo com ele

  Nojo é um sentimento.

  A pessoa não consegue evitar, mas deve agir me tratando com respeito.

  Se praticar algum ato de racismo temos a lei, que seja aplicada.

  A pessoa não vai mudar seu sentimento só por conta de um discurso, por melhor que seja.

 

  Outra coisa que não entendo é essa “narrativa” de dívida com afrodescendentes.

  Os negros de maneira geral vivem melhor no Brasil do que viveriam na África, basta olhar os índices de qualidade de vida.

  William

 

 

 

       


 

 

   Vive melhor por conta da situação econômica de cada país.

   Mas as acusações e outros tópicos em questão da cor da pele é completamente diferente.

   Não sei se você é ou não negro.

   Mas quando alguém, digo eu mesmo com exemplo, sofre discriminação apenas pela cor de pele que tem, isso fica marcado na vida.

   (Comentarista)

 

  Sou negro facilmente identificável, não dá para confundir com “pardo”.

 

  A situação econômica do país vai da qualidade do povo.

  Na África o que não falta é corrupção e golpes de Estado.

  Mas tudo é culpa dos Europeus ... acredita quem quiser.

  Veja o caso do Brasil, votamos em corruptos, mas a culpa é de Portugal ... sério!!!

 

  Se você é tão sensível e isso te afeta tanto, é uma “falha sua” que deveria tentar corrigir.

  Se não quer ou não consegue mudar a si mesmo, imagine querer mudar o mundo.

   William

 

 

       



Sensibilidade







✧✧✧

.

Nenhum comentário: