sábado, 16 de março de 2024

Sono Eficiente

 







  

  "Este ano, vou escolher alguns amigos, e presentear com o perfume do Jair... pra já ir se acostumando!"😉

    Cleiton

 

  

   😂


  Eu só aproveitei o chiste.
  Aqui em casa não temos essa tradição do ovo de páscoa.
  Comemos chocolate quando dá vontade.
  Se estiver muito caro ... deixa pra lá.

  Eu particularmente compro umas barras de 150 gramas da Nestlé.




  No atacado aqui perto quando fazem promoção compro logo 10 e guardo na geladeira.
  Descobri empiricamente que comer um pedacinho de chocolate antes de dormir me faz bem.
  (O amargo é mais indicado, porém não gosto.)

  Não é recomendado comer coisas muito substanciosas depois das 20 horas.
  Se fazemos isso, obrigamos o aparelho digestivo a trabalhar demais durante a noite.
  Isso atrapalha o repouso, sono eficiente.

  A noite nem janto, como algo leve.
  Coisas substanciosas procuro comer antes das 20 horas.

  Acontece que antes de dormir dá vontade de comer alguma coisa.

   Faz sentido porque vou passar cerca de 6 horas sem ingerir nada.

  Certa vez experimentei comer três daquelas divisões da barra.
  Foi um sucesso!
  Me saciou sem comprometer o aparelho digestivo.
  Notei que o chocolate é digerido rápido.
  Uma colher de sopa de aveia torna a fórmula ainda mais eficiente.


   Obviedade:

  Esse procedimento é para dormir saciado mesmo com o estomago vazio.

  Não adianta "encher a pança"😏 e ainda depois consumir chocolate e aveia.

  Também não adianta se empanturrar de chocolate, um alimento muito calórico.

  


Filosofia Diet - Link




 

 

  Se não escrevo nada, “não me sinto” bem.

  Mas já faz tempo que é mais por distração.

  Cuido bem da minha família, tenho situação financeira satisfatória, vou vivendo de boa.

  William Robson



 “Antes da internet; eu andava com uma lapiseira e um bloco de anotações; não conseguia ficar parado olhando o mundo, sem escrever sobre tudo!

 Talvez eu tenha mais manuscrito do que você, nos seus blogs!

  Afora, os que perdi, nas mudanças de casas e de casamentos.

  Estantes, caixas, e alguns já passado para a memória digital.

   Ou seja; já faz bastante tempo, que meu cachimbo entortou minha boca... não tem mais como parar...”

  Cleiton

 

  Eu tinha cadernos.

  Sem dinheiro para comprar livros eu emprestava da Biblioteca ou lia no local.

  Quando deparava com algum pensamento interessante transcrevia para o caderno e fazia considerações.


  Guardei os cadernos por muito tempo, mas em 2000 quando entrei em contato com o Windows em um curso de informática ... foi um deslumbramento.

  Fiz de tudo para comprar meu primeiro computador e consegui.


  Fui digitalizando tudo.


  Quando decidi criar um Blog, tudo foi publicado.

   William Robson


 

       


✧✧✧


.

Nenhum comentário: