domingo, 3 de fevereiro de 2013

Alegria da Garotada

“Na usina hidrelétrica de Belo Monte, licitada no governo Lula, a participação de Previ, Funcef e Petros chega a 27,5% do total do empreendimento.”


     Faz pouco tempo escrevi sobre os tentáculos dos fundos de pensão espalhados por toda a economia.
  Eles ficam simulando estas reuniões, mas na pratica o pedido do Governo é ordem lá dentro.
  A iniciativa privada não quer bancar o "Trem Bala" não porque falte recursos no mundo, o FATO é que a obra é inviável economicamente.
  No entanto é claro que se boa parte do dinheiro vai sair do bolso de todos os Brasileiros ansiosos por seu trenzinho então a coisa já fica mais atrativa para o Capitalismo Internacional.
  Os países que detém a tecnologia do Trem Bala ficarão alegres com esse aporte de capital, dessa forcinha vinda das republicas das bananas.
  Depois dizem que eles roubam nossas riquezas.
  A Dilma quer comprar o Trem, o povo a apoia, os estrangeiros só estão vendendo o produto.
  Se está sobrando dinheiro no Brasil para esse tipo de obra que mal tem?
  Isso é como aquela arvore frutífera cujo galhos passa dos limites da propriedade e o fruto fica ali tão ao alcance das mãos…é muita tentação.

  Para uma minoria tudo fica sempre bem, os funcionários das estatais tem suas gordas pensões garantidas e bem acima do trabalhador da iniciativa privada.
  Para as Estatais nada muda muito, elas não quebram sempre é possível aumentar seus preços monopolizados, aumentar os impostos ou captar dinheiro no estrangeiro pagando juros elevados.
  O quê?

  Você não é funcionário público nem político do Partidão e muito menos Capitalista Internacional…Sifu… na hora de votar deveria ter protegido seus fundos…😆






____________________________________________


Nenhum comentário: