segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Qual o seu Tipo?

    “Vasculhando as trilhas deixadas pelo sentimento de amor fui até onde tudo começou, a primeiríssima vez que fui atingido por esse sentimento e surpresa…ELE NÃO ESTAVA LÁ!” 
  



  Claro que naquele momento era uma paixão desmedida, um amor avassalador, entretanto um questionamento interessante surgiu durante a meditação:

  Se eu não achasse aquela garota tão bonita aquele desejo de proximidade ainda existiria?

  Ela era uma garota comum o que me fascinava era sua beleza e essa está ligada ao gosto particular de cada um.
  Algo muito bonito para uma pessoa pode ser feio para outra.
  Os quadros de Romero Brito encantam a muitos, para eu são infantis, não é algo que colocaria na parede da minha casa.

  A beleza tem essa variável intangível.
  Não escolhemos o que sentir, não escolhemos do que gostar, simplesmente sentimos, simplesmente gostamos.

  Com o passar dos anos notei que as mulheres que mais me atraiam tinham aquele biótipo da primeira.
  O “freudianismo” sugeria que eu não tinha esquecido meu “grande primeiro e único amor” e buscava em outras mulheres o “encantamento” da primeira?

  Mas espera aí!

  E se eu tinha prazer/gostava de um certo biótipo?

  Claro que tinha que ter uma primeira vez, logo se eu morasse em Miami, Recife, Fortaleza, Berna também encontraria meu “primeiro amor”, seria OUTRA PESSOA, mas o mesmo BIÓTIPO!

  Eureka!

  A admiração do que eu acho BELO é anterior ao sentimento de AMOR.

  O “primeiro amor”, na maioria das vezes, é encontrarmos o biótipo que nos dá prazer, nosso encontro com o que achamos bonito.

  Está complicado?

  Pense que você desistiu de encontrar um novo amor porque acreditava que ele estava exclusivamente em uma pessoa, mas e se percebesse que ele estava em um biótipo?
  Ora, se um biótipo não me quer, há inúmeros biótipos que ainda posso tentar e podem me querer.
  Sim, estamos diante de uma Filosofia Complexa.

 Se meu amor é preso a uma pessoa e ela não me quer sou subtraído na minha capacidade de voltar a amar outra.
  No entanto se meu amor é por um “tipo” de pessoa... há vários pessoas que podem me satisfazer.
  Se eu gosto de mulheres intelectuais, há várias mulheres desse tipo, se não deu certo com uma pode dar certo com outra.
  Se gosto de mulheres peitudas, há muitas mulheres peitudas se não dá certo com uma pode dar certo com outra.
  Se sou masoquista há muitas mulheres sádicas, se não deu certo com uma pode dar certo com outra...


  To be continued...




anterior                       <>                                próximo

14 comentários:

Daniel disse...

WILLIAM - sou subtraído na minha capacidade de voltar a amar outra.

Daí conclui-se também que não pode haver amor platônico, não um que seja verdadeiro.

Dado minhas experiencias anteriores, eu me dediquei a fazer um plano de projeto para conquistar uma garota. Nesse plano tinha objetivo, e eu detalhava sobre este objetivo que eu queria alcançar; recursos, e ai uma pequena lista de coisas; campo de ação, onde eu atuaria, e estudo de lugares; e prazo para o fim do projeto.
Para a garota que eu fiz todo esse esquema, eu não consegui nada com ela porque ela era muito nova, devia ter uns 14 anos e eu 19, lembro que fazia parte do grupo de adolescente da igreja e eu dos jovens. Ainda assim era a garota mais bonita daquela igreja.
Sempre fui muito aplicado e desde muito cedo eu percebi que existem certos tipos de conversações para cada mulher, ou biotipo.
Este plano funcionou para outras. Mas o segredo não é outro, basta ser atencioso.

Foi-me vantajosa esta experiência.

William Robson Anakin disse...


WILLIAM - sou subtraído na minha capacidade de voltar a amar outra.

Daí conclui-se também que não pode haver amor platônico, não um que seja verdadeiro.
ººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº

Humm... não sei como podemos concluir isso.

Não sei nem concluir o que é um “amor verdadeiro”

Isso tem a ver com “não se achar a medida de todas as coisas”.

A Nihil diz que não consegue esquecer seu príncipe.
É um amor Platônico, pois até onde sabemos eles não mantém contato.
Quem sou eu para dizer que o que a Nihil sente não é amor?

NIHIL METILENE disse...

Ahá!

Eu vi vocês! (hehehe!)

NIHIL METILENE disse...

E como uma dessas moças irá conquistar o Denytus?
É difícil "pegar de vez" um aquariano.(o Denytus é de Aquário)
Minha avó Joana,(aniversariaria em oito de fevereiro,se estivesse viva) só casou,porque queria ter filhos.
Ela era imune a paixões,e foi nela que eu me baseei para criar a "Nihil do futuro" no conto que escrevi recentemente no "Terapia da Lógica".
A Pâmela,sem poder gostar de ninguém,decide ter um filho sem vínculos familiares.

O Denytus,porém,é "fisgável".
Uma jovem que encantá-lo,e desaparecer em seguida,irá deixá-lo com vontade de segui-la por toda parte,a vida toda.(hahaha!)
O problema dele,é que toda menina que ele namora,não consegue se manter "no controle de si mesma" por muito tempo,aí ele se desencanta dela.
Estou dando uma dica para as que o conhecem?
Mas,eu duvido que ele não queira casar.
Ele só não achou o grande amor ainda!
(hehe!)

NIHIL METILENE disse...

Para o sr.William,

o sr.tem razão,na teoria sobre os "biotipos".
A necessidade de uma companhia "formatada",é produzida quando somos bebês,de acordo com os cuidados que recebemos da mãe e do pai.
Dr.Freud disse que o "complexo de édipo" sempre se dá em relação ao progenitor do sexo oposto,mas ele ocorre em relação a ambos os progenitores,com ligeira prevalência para o do sexo oposto.
No caso dos gays,suponho que tal "atração" só ocorre pelo pai do mesmo sexo.
Voltando ao tema genérico, a percepção que "interiorizamos" sobre nosso pai e nossa mãe,é subjetiva,e não coincidirá por ex,com a percepção que nossos irmãos terão sobre eles.
Por isso,irmãos e irmãs costumam se casar com pessoas diferentes entre si.

Meu Príncipe,tem pouco a ver com os namorados da Dhori,e as namoradas do meu irmão Rico,não se parecem com a minha cunhada.

Não sou tão "inocente" quanto as pessoas pensam.
Sei qual é o "biotipo" do Príncipe,e se consigo enxergar esse "biotipo",em outro homem,fico interessada nele.
Eu vejo no sr.Hosaka,alguns dos comportamentos principais do meu primeiro amor,mas o sr.Hosaka,para o nosso bem,é uma pessoa mais leve,e mais bem humorada do que "aquela lanterna" ali.
Do que aquele "Homem-lanterna".
Assisto todo dia a novela "Lado a lado" por causa do ator Paulo Betti.
Quando o morenaço entra em cena,lembro do Príncipe,que tem mais ou menos,aquela cara.
Só não é tão extrovertido.

É mais cômodo amar um "papel celofane",se esse nunca deixou de ter seu brilho de perfeição irretocável- do que amar uma pessoa real,que nem sempre irá corresponder às nossas expectativas.
Guardem em seus diários, essa frase sui-gêneris.

William Robson disse...

o sr.tem razão,na teoria sobre os "biotipos".
A necessidade de uma companhia "formatada",é produzida quando somos bebês,de acordo com os cuidados que recebemos da mãe e do pai. [Nihil]
============================
Humm... como sou “espiritualista” prefiro mais a Filosofia para compor meus textos.
O Freudianismo é algo muito limitado.

Por hora não me parece que somos apenas maquinas biológicas então nossa “formatação” não é produzida exclusivamente no ventre de nossa mãe ou na educação dada por nossos pais.

Quando escrevo que “não escolhemos o que sentir” é porque isso é fruto de um processo grandioso o qual talvez um dia teremos acesso em entender sua dinâmica, mas hoje é impossível.

O Freudianismo oferece poucas respostas satisfatórias justamente por sua ARROGÂNCIA.
A Filosofia não tem problema em reconhecer que há mistérios já o Freudianismo sempre sabe de TUDO ou acredita que sabe...

Daniel disse...

Interessante voce dizer isso bem quando eu sei que a garota que eu estive a poucos dias disse que está com dores no pé do estomago.
Havia dito que tomava regularmente os anticoncepcionais, e hoje ela esta indo para fazer exames, para ver o que pode ser isto porque faz suas semanas que ela esta com essa dor. Não sou fatalista nem acredito em coincidências.
Mas agora quando ela ligou-me dizendo que iria consultar, eu não tinha muito o que dizer para ela e ela como não é burra (pelo menos eu quero acreditar que não) notou que eu estava preocupado. Não tivemos muito o que conversar, mas minutos depois, exatamente 18 minutos após eu mandei a seguinte mensagem Amor desculpa por eu ter sido um babaca e não ter tido palavras para voce neste momento. Eu queria muito poder estar ai ...

Mas nada disso é significante para mim. Apenas procuro ser muito consciente.
Eu a vi tomar os anticoncepcionais e a proibi de tomar qualquer remédio num prazo para não cortar o efeito do medicamento. E fatalizando agora, ela não tem meu endereço, rs

Não sou insensível e a ninguém devo me explicar das minhas ações. Mas voce disse tudoo .. não consegue se manter "no controle de si mesma"

E sendo bastante sensato agora, ela é a garantia para que eu tenha um Santa Fé, preto, couro caramelado, rodas cromadas, modelo 2013 na garagem.

https://www.google.com/search?q=santa+f%C3%A9+2013&hl=pt-PT&tbo=u&tbm=isch&source=univ&sa=X&ei=RP8cUcisLZHa8wTa9oGIBQ&ved=0CDsQsAQ&biw=1024&bih=677&sei=Sv8cUazUKoiy9gTlr4G4CQ#imgrc=Fd5GlydNe7IOtM%3A%3BxQIkSb71R_8ZQM%3Bhttp%253A%252F%252Fcarplace.virgula.uol.com.br%252Fwp-content%252Fuploads%252F2012%252F10%252Fhyundai-santa-fe-2013-13.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fcarplace.virgula.uol.com.br%252Fsalao-do-automovel-hyundai-mostra-nova-santa-fe-2013-mas-so-chega-no-ano-que-vem%252F%3B1200%3B800

Torçamos para que deus seja comigo nessa empreitada

NIHIL METILENE disse...

Que desagradável,Denytus.

Desejo melhoras para ela.
Já tive gastrite,sei o que é isso.
Permaneça por enquanto,ao lado dela,prestando uma solidariedade.

NIHIL METILENE disse...

Olá,sr.William.

Com suas prosas,as melhores interações são as mais "materialistas",por isso evito mencionar minhas crenças espiritualistas,em algumas réplicas.
Vamos supor,porém,que uma preferência minha por um tipo de companhia,seja um costume antigo.
Acredito nisso.
Acho que em todas as vidas que eu vivi,casei com "parceiros(as) ideais",e aprendi que a rotina transcorre melhor assim,ao passo que muitos continuam procurando no namoro,o que é para ser procurado nos esportes,e tem outros(e outras) que procuram no casamento,o que é para ser conseguido com o estudo,e com o trabalho.(a ascensão social)

Outrossim,usando ainda como exemplo "o Príncipe",nada impede que ele seja,como eu já supus,o "pai retornado da Safo", um personagem que ela aprendeu a idealizar como um "ser perfeito",porque cedo ela o perdeu.(ele morreu jovem)
O "amor que foge",umas vezes parece ser melhor do que os "amores que ficam".
Da mesma forma,"de repente",a Princesa do sr.Hosaka,idem é uma "antiga mãe que o deixou órfão".
Nunca devemos desconsiderar as variáveis desconhecidas envolvidas no comportamento humano.
Todavia,a Psicologia,por ora,é um "continente" que idem é satisfatório,até certo ponto-e que revela algumas informações fora do comum aos muito atentos.

Tanto é que...surpreenda-se,meu pai é fã do ator Paulo Betti.
Eles não se parecem nada,mas talvez haja uma "energia em comum".
"Energia" que foi algo da imagem dele(meu pai) que eu devo ter assimilado como um tipo de ideal a ser desejado.

William Robson disse...

"Já tive gastrite,sei o que é isso." [Nihil]
ºººººººººººººººººººººº
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

Eu "desconfio" que ele esta preocupado com uma gravidez.

NIHIL METILENE disse...

Será que o Denys vai ser "laçado",sr.William?

(hehehe!)

NIHIL METILENE disse...

Ele reclamou do "sistema" de autoproteção do blog.

Eu o considero útil,apesar de que nem sempre,eu entendo os caracteres.
Pois umas vezes,eu tenho tendência para publicar a mesma mensagem mais de uma vez,e não sei como isso acontece.
Com esses números e letras,sempre estarei segura de publicar o mesmo texto,apenas uma vez.
Caso eu vá repetir sem querer,a publicação,as letras e números aparecem novamente,e aí eu lembro que eu já fiz o "reconhecimento" antes.

Daniel disse...

Tudo é muito engraçado, mesmo as piadas rumam para o catastrofismo.
Isso tem mais a ver com o William que acredita em coincidência.
Ontem à noite, eu parei para assistir o filme que meu pai estava assistindo e vi ali 3 mulheres gravidas no filme, não me preocupei em entender do que se tratava o filme

Mas é como eu sempre soube, não posso ser subestimado por crenças de nenhum tipo, e o ceticismo para coisas agradáveis tem que estar longe de mim. Não posso dar vazão para a superstição existente em tudo.

Nessa semana, ela soube pelo qual motivo eu terminei com o meu primeiro relacionamento.
Ela me confirmou hoje pela manha, que é infecção urinária. Até aqui burrice foi ela não ter-me participado que estava sentindo dores.
A verdadeira sabedoria é aquela que evita dissabores.

Enfim, tudo é misticismo religioso, e fazendo tudo certo eu jamais tive motivos para estar ansioso.

William Robson Anakin disse...


"Ela me confirmou hoje pela manha, que é infecção urinária."
ºººººººººººººººººººººººººººººººº
Agora é só tomar um copo de cândida no café da manhã...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAH!