sábado, 18 de maio de 2013

Que Crise?

  “Sabemos que o Japão tem um nível econômico excelente, mas tem sua economia estagnada há anos, isso não é necessariamente mal”.
[Antiamericanismo]




ARQUIVO: 21/JAN/2011

  Se formos INTELIGENTES o bastante, acredito que o Capitalismo caminhará para este
equilíbrio entre as forças do Mercado, que outros pensadores chamam de “estagnação”.
  Holanda, Noruega e Japão são casos de economias que não crescem de forma esplendorosa, mas a qualidade de vida do povo é esplendorosa.
  Se eu fosse os Americanos não me preocuparia em me manter como a maior economia do planeta, tentaria “crescer”, ficar ADULTO, procuraria apenas viver bem.
  Eu vivo bem porque não gasto mais do que ganho e felizmente não ocorreu nenhuma grande tragédia que me obrigasse a elevar meus gastos.
ººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº
  Não adianta procurar na Ásia os “inimigos” dos Americanos. Seus principais obstáculos estão dentro de suas próprias fronteiras, eu destaco 2:

1 -  A infantilidade de querer ser o melhor em tudo.
2 -  Gastar mais do que produz em busca dessa utopia.

  Eu realmente não vejo a “crise do capitalismo” que tanto falam. Eu vejo a crise do Estado Paizão e países onde o grau de corrupção é alto.
  O povo vota em políticos populistas que acabam estourando todo e qualquer orçamento, ficam felizes por 4 anos e se ferram por 10.
  É como comprar um carro muito alem de minhas posses e financia-lo em 36 prestações, claro que vou ficar feliz com a nova aquisição, mas paga-lo será uma tarefa árdua, isto se não acontecer algo de errado e tiver que devolve-lo ao Banco.
  Vejam o caso da Grécia, gastou 14 Bilhões para organizar a Olimpíada de 2004 e o retorno desta dinheirama foi nenhum, é o que irá também acontecer no Brasil com seu trem bala, a diferença é que temos um país continental e há muito aqui para ser DESPERDIÇADO, mas como até o EUA descobriu, em alguma hora teremos que pagar a conta daí vão dizer que o Capitalismo esta em crise!!!

 O Capitalismo esta nos obrigando a votar em Tiriricas e Mensaleiros!?

  Agora os Gregos se sentem enganados pela Comunidade Européia, o que eles pensavam, que poderiam gastar quanto quisessem para outros pagarem as contas?
  Estes países gastões querem dar golpe nos países sérios, abramos nossos olhos, fiquemos vigilantes…😄
 
 Viajei na maionese agora, me senti Alemão, escrevendo para um povo Holandês…




anterior                       <>                                próximo
Postar um comentário