terça-feira, 16 de abril de 2013

Odiar é um Tempo Perdido

   “Não me faça fazer de graça a única coisa que sei fazer cobrando.”
 [Cacilda Becker]
  


  Tem duas coisas que alguns pensadores acham “sujas/condenaveis” e servem como base de suas ideologias: sexo e dinheiro.

  Diversas doutrinas religiosas por muito tempo condenaram qualquer forma de lucro e a maioria das formas de sexo.
  Dado o sucesso das igrejas observamos a simpatia da humanidade para com essas idéias.
  Uma "demonização" da riqueza e luxúria.

 Luxúria é uma emoção de intenso desejo pelo corpo.
 Em Bhagavad Gita, o Senhor Krishna disse:
"É a luxúria, nascida dentre a paixão, que se transforma em ira quando insatisfeita.
 A luxúria é insaciável, e é um grande demônio.
 Conheça-a como o inimigo." (3.37)
[Wikipédia]

  Por favor, claro que se deixar ser consumido por uma ambição desmedida ou só pensar em sexo NÃO tem como ser algo bom para nossa vida ou Sociedade.
  Não se esqueça que pedofilia e estupro são "frutos" da luxúria.
  Não se esqueça que corrupção e roubo são "frutos" da ambição.
  Dito isso ... deixemos sexo de lado vamos meditar sobre trabalho e dinheiro.
 ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  Ainda não trabalhei em nada que gostasse.

  Gosto de escrever, mas nunca fui contratado pela "minha arte". 😊
  Meu emprego atual e todos os outros foram apenas "por dinheiro."
  Mas entendam que isso é só uma maneira de dizer, o dinheiro é um meio para eu ter alimento, moradia, conforto…

  Se eu trabalhasse em algo que me desse prazer (atividade legalizada), claro que o trabalho não seria um fardo e se eu ganhasse muito dinheiro para faze-lo qual seria o pecado, onde estaria a sujeira!?

  A maioria de nós não tem a sorte da Cacilda Becker de trabalhar e ganhar dinheiro com algo que gostamos de fazer.
  Trabalhar é um fardo grande.
  [Para quem é pobre não se esqueça que ficar desempregado é pior.]

    Transferimos para o dinheiro nossa chateação de ter que trabalhar, transferimos para o patrão/empresa todo nosso desgosto em passar horas fazendo coisas desagradáveis.

  Não vejo lógica em odiar o patrão ou o dinheiro.
  O patrão me possibilita o emprego e dinheiro é um instrumento que torna possível trocar meu trabalho por alimentação, moradia, conforto…

  Cacilda Becker encontrou um trabalho que lhe dava prazer, porque o trabalho lhe dava prazer não deveria “suja-lo” ganhando dinheiro!!

  Uma das melhores coisas dessa vida deve ser trabalhar no que gostamos e ganhar bem para isso.
  Lamento não viver esse grande prazer.

  Uma colega me perguntou se eu não temia colocar textos na Internet e ter minhas idéias “roubadas”, ora, comigo elas não valem nada mesmo, nunca encontrei quem pagasse por elas.
  Estou ficando velho, não vejo LÓGICA em leva-las para o caixão.
  Talvez eu escreva textos tão bons quanto Paulo Coelho, mas ele tem o poder da NEGOCIAÇÃO e eu não.
  Devo odiar Paulo Coelho?
  Devo odiar o dinheiro?
  Devo odiar a eu mesmo?
  Vou brigar com algum Deus ou “sistema”?

  Não tenho tempo para ficar odiando. ☛♫♫♫♫

  O tempo gasto no prazer não é perdido e odiar o mundo definitivamente não me dá nenhum prazer.

  Viva o dinheiro e viva o trabalho, mesmo que esses senhores não me tratem com toda consideração que eu esperava deles …😆 seus viadinhos.

  Vida de criatura não é fácil, se eu pudesse queria ser um escolhido, mas o que não tem remédio remediado esta.
  Esses pensadores que odeiam a riqueza/dinheiro deveriam se perguntar se na realidade estão odiando sua própria mediocridade.
    

   "Se você quer saber o que Deus pensa do dinheiro, dê uma olhada nas pessoas a quem Ele deu riqueza financeira."