quarta-feira, 13 de junho de 2018

Suicídio por Atenção


 

  

   “Não chores quando eu morrer, pois jamais vou te ouvir.

    Não me peças desculpas, pois já não posso perdoar.

    Não me ofereças flores, pois já não posso agradecer.

    Mesmo que chores e grites não vou ver não vou ouvir.

    Ama hoje, faça hoje.

    Amanhã pode ser tarde demais...” 

   😭


     [Postagem no Face]

 

 


   Uma mensagem dessa é "sinal de suicido" próximo?
   Sinal de "depressão profunda"?

   Vejo muitas postagens "exigindo atenção".

   A pessoa nos ameaça com a própria morte.

   Nos lembra que pode morrer a qualquer momento (ou se matar) e por isso devemos as colocar como uma das "prioridades" em nossas vidas.

  O que penso?


  Eu t
ambém não vou viver para sempre, cadê minha super cota de atenção?😊
  Tenho que esquecer a finitude da minha própria vida para me dedicar a dar atenção a vida do outro!?

  "Se" a humanidade "evoluir" em direção a "lógica", minha aposta é que os suicídios serão cada vez mais frequentes.
   Isso tem uma consequência útil.

 

  

     A popularização do suicídio vai diminuir o suicídio por atenção.

 

 

  Viver é complicado, por vezes ficamos em situações "insuportáveis".
  A vida não é exata, não somos todos iguais.
  O que é suportável para uns é insuportável para outros; é preciso respeito pelas diferenças.

  Separei alguns motivos frequentes para suicídio:

  
Suicídio por doença.
  Meu "calcanhar de Aquiles" é a saúde.
  Viver com dores terríveis ou ficar dependente fisicamente/mentalmente de terceiros em situação sem retorno ... prefiro me despedir da vida.

  Suicídio por dinheiro.
  Entendo quem esta acostumado com uma vida bem confortável, perde muito dinheiro e não suporta a pobreza.
  Como eu nasci pobre e continuo pobre, viver com pouco dinheiro é chato, mas tranquilo pra mim.
  Tendo SAÚDE vou me virando.

  Suicídio por amor.
  Entendo quem sente amor enlouquecedor e na impossibilidade de ter a pessoa amada prefere morrer.
  Estar perto, fazer parte da vida da outra pessoa vira um vicio, vê-la com outro é uma dor inacreditável.
  Evidente que não acho esse motivo justificável, mas aceito, entendo, já conheci pessoas ... "doentes" por outra.
  Sendo pragmático ... dos males o menor.
  Bom seria que a pessoa seguisse em frente, quem sabe outro amor aconteça. 
  Mas considero o suicídio uma decisão melhor que o assassinato.
  Não consegue de jeito nenhum viver sem a "mulher amada"?
  Então se mate, não destrua a vida de outra pessoa, outra família.

  Suicídio por atenção.
  O suicídio mais "bobo" que conheço é quando a pessoa se mata com a intenção de magoar pessoas a sua volta.
  Saibam que a reação a morte é imprevisível.
  Alguns superam fácil outros não superam nunca.
  De qualquer forma o suicídio por atenção é como bala perdida.
  Dificilmente o suicida acerta quem desejava acertar.
  O cara se matou para agredir sua namorada.
 (Ou algum grupo o qual participava)
  Mas se ela não gostava muito dele ou se sentia ameaçada ... antes ele do que ela, a vida segue.

  Para mãe do cidadão, pai, irmãos, outra mulher que o amava ... pode ser uma dor horrível.  
  O sujeito se matou  querendo atingir a namorada, acertou pessoas que o amavam!
  É um suicídio ilógico.
  Uma coisa é você se matar por não suportar viver sem a mulher.
  Outra coisa é se matar "apostando" que a mulher não vai suportar viver sem você...


  
 

   E aqui chegamos a parte mais útil dessa meditação.

  

  Se a Filosofia não servir para tornar nossa vida mais eficiente, vai servir pra quê!?

[William Robson]


 

  Evoluindo CULTURALMENTE passamos a entender que a vida de cada pessoa pertence a ela mesma, tem direito de desistir dela quando quiser.

  Não devemos nos encher de culpa quando alguém querido comete suicídio.

  Já pensou se começarmos a tratar todos a nossa volta como reis e rainhas soberanos porque podem morrer a qualquer momento!?

  A percepção da morte estar sempre tão presente deve servir para nos respeitarmos mais, não fazermos "tempestade em copo d'água".
  Aproveitarmos melhor o tempo que temos.

  Por vezes vejo uma fofoquinha, um mal entendido virar "magoas eternas"... uma enorme perda de tempo.

   "PERDER TEMPO desagrada mais a quem mais conhece o valor do tempo."
  [Dante Alighieri]

 Repense.





____________________________________