terça-feira, 15 de setembro de 2020

SUITS






   É comum parar de assistir uma série que em algum momento elogiei, até recomendei.
  O roteiro deixa de ser interessante levando a enjoar dos personagens.
  Nas partes chatas começo acelerar a reprodução, quando isso acontece em mais da metade do episódio ... desanimo de assistir.

  Dr. House é um bom exemplo.
  Uma das melhores séries que assisti, ótimos diálogos.
  Mas a partir da quarta temporada (se não me engano) acelerava a reprodução frequentemente.
  Não tinha mais paciência para os “dramas e imbecilidades” do House.
  A gota d’agua foi quando invadiu a casa da Cuddy com o carro.
  Que idiota.
  Por tabela fiquei entediado com todos os personagens excessivamente tolerantes com ele.
  No entanto, em meio ao “lodo” ainda tinha belas “flores” em forma de provocações filosóficas.
  A série acabou na oitava temporada, foi bom.
  Melhor do que aconteceu com Dois Homens e Meio que continuou e ficou deprimente.



  Está acontecendo com essa série “Homens de Terno” no título em português.
  É muito drama sem sentido.
  Havia bastante batalhas judiciais de "cachorro grande" (empresas e conglomerados), estava interessante a guerra de intelectos.

  Os dramas pessoais começaram a ganhar destaque.

  (Tem quem gosta, eu não.
    A não ser que seja bem amarrado no roteiro, algo relevante para entender o personagem.)

  O poderoso Harvey Specter passou a ter síndrome de pânico, até aí tudo bem, poderia levar a série por caminhos interessantes.
  Só que não.
  Entrou em cena o "psicologismo", ele começou a fazer terapia e dá-lhe aquele papo furado de psicanálise.
  Sim, como quase sempre, a "culpada" foi a mãe.  😴zzz 

  Atualmente não tem nenhum personagem que eu goste na série.
  O mais chato é Louis Litt, o cara não evolui como pessoa, apesar de ter intelecto acima da média.
 (Se formou com louvor em Harvard.)


  É, eu sei, isso é comum na vida real, pessoas inteligentes que se apegam a crendices e mesquinharias, mas essas coisas na vida real também me entendiam. 😏

  No episódio que foi a gota d'água para desanimar da série...
   Harvey dá um soco em Litt que jura processá-lo em mais um daqueles confrontos que sabemos que Harvey vai levar a melhor.
  Porque o soco?
  Harvey transou com a irmã de Litt; mulher livre, desimpedida, com cerca de 40 anos.
  Harvey também é livre, desimpedido, com cerca de 40 anos.
  Harvey havia prometido não transar com a irmã de Litt, mas ele não sabia que era uma mulher tão atraente.
  Como se não bastasse, a moça claramente tinha “boas” intenções ... queria ficar com Harvey.


  Litt ficou uma fera, não podia admitir essa "traição de Harvey"... que tedio... 😴zzz 

  Tenho irmãs, duas atualmente (2020) estão desimpedidas.
  Nem imagino porque pediria a algum amigo para nem tentar se envolver com uma de minhas irmãs.
  No máximo, daria informações sobre o pretendente caso me pedissem.
  Para eu me envolver sem ser solicitado, só se fosse algo muito relevante.
  Minha irmã saindo com um cara gente boa, profissional de sucesso, rico ...  e eu dando piti por conta disso!?

   Enjoei dos dramas bobos da série.



  Mike Ross teve uma chance de ouro de “legalizar” sua situação no ramo financeiro/bancário (Na série ele é advogado com diploma falso), mas preferiu “romanticamente” continuar advogado com risco enorme de ir para prisão e levar muita gente junto com ele.
  Pelo que veio a seguir a série deveria ter acabado ali.
  Harvey seguiria seu caminho de sucesso, Mike o dele e em nosso “imaginário” todos viveriam felizes para sempre.

   Porém, vão estendendo a série até ficar deprimente.

  Alguém pensou em “Setembro Amarelo”?
  (A necessidade que tantos tem de esticar a vida mais do que convém.)
 







.

Nenhum comentário: