segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Setembro 7 Passeando


 Parábola do trabalhador de última hora.

   Tendo chegado os que trabalharam 1 hora, receberam 50 reais.  
    
   Os que trabalharam 8 horas pensavam que haviam de receber mais; porém receberam igualmente 50 reais.
  Ao receberem murmuravam contra o empregador.

🙎 - Estes últimos trabalharam somente uma hora e os igualaste a nós, que suportamos o peso do dia e o calor extremo.

  Mas o empregador disse a um deles.

👨 - Meu amigo não te faço injustiça, ajustaste comigo 50 reais e estou lhe pagando 50 reais.
   Toma o que é teu, e vai-te embora; pois quero dar a este último tanto como a ti.
  Não me é lícito fazer o que me apraz do que é meu?
  Acaso o teu olho é mau, porque eu sou generoso?

  Assim os últimos serão primeiros, e os primeiros serão últimos.

* Melhorei o texto para ficar mais compreensível, mas nada foi tirado do contexto.
  
  Deus de Abraão no Novo Testamento dá privilégios para quem ele quer, não há mérito.
  Não cabe a nenhum de nós contestar.
  E se contestarmos?







“Você (William) acha que é burro quem tem alguma religião?”
  [Comentarista no G+]


✧✧


  

 Tenho usado esse recurso porque meu tempo é pouco.
  Daqui alguns minutos já tenho que me preparar para o trabalho.

  Sou aquele trabalhador da primeira hora que no final ganha o mesmo que outros que nem trabalham.
  Para falar a verdade ... ganho menos.

  Fui convocado para fazer um teste de Covid semana que vem.
  Torçam para que dê positivo.
  São 14 dias em casa.

(Dels, não precisa intubação, só uma gripezinha hein! Não me sacaneia.)





                                                      
                                                                      





 Para quem não lembra de Fogo no Rabo...


😊
(Alguns pensam que eu invento certas coisas)






                                                         



_________________________________________________________

Nenhum comentário: