sábado, 1 de maio de 2021

Onde esta a escravidão!?

                             

       




 
Sobre Escravidão


  


     

  😒 “Energia é trabalho.

        Se a pessoa gasta sua energia presa, como no filme, sem ter ideia que está trabalhando, é um escravo ainda.

        Mesmo que não saiba vive uma ilusão.”

            (Comentarista)

 

  Eu escrevi:

 "Não faz muito sentido".

  Quer dizer que faz algum sentido “metafórico”.

  Não se aplica a nossa realidade como se fosse uma luva ... como tantos querem fazer crer.

 

  


  O indivíduo quer ter do bom e do melhor sem precisar produzir absolutamente nada!

  Só nascendo em família muito abastada e que os familiares não cobrem absolutamente nada do filho; como continuar a frente dos negócios.


   Mas vamos analisar a postagem:


1- As que tentam acordar os escravos.
  Debato bastante apresentando argumentos, defendo o livre pensamento, mas respeito a vontade das pessoas de se prenderem a qualquer ideologia ou doutrina.
  A "escravidão" ocorreria se o individuo fosse obrigado a seguir um "pensamento".
  De certa maneira podemos dizer que isso acontece em países como Coréia do Norte e algumas nações de maioria islâmica.
  Em nações satisfatoriamente democráticas como o Brasil existe tradições, mas ninguém é obrigado a se prender a elas.
  Somos tradicionalmente cristãos (só um exemplo), quando crianças nossa referência são os pais, porem a medida que crescemos cada um faz suas escolhas.
  Onde esta a escravidão!?


2 - Os mestres dos escravos.
  Quem seriam?
  Edir Macedo, RR Soares, lideres religiosos em geral?
  Eles fazem um convite, frequenta a Igreja deles quem quer.
  Onde esta a escravidão?

   Karl Marx, Adam Smith?
   Eles desenvolveram teorias econômicas, cada povo (em sua maioria) escolhe o grau de aplicação.
   Começa na extrema esquerda e vai até a extrema direita de acordo com o nível de intervenção do Estado.
  Eu sou Centro Direita, brasileiros tradicionalmente são Centro Esquerda.
  Esta havendo mudança cultural, entretanto para ver quanto efetiva é só verificando o resultados das próximas eleições.


3 - As que não tem ideia de que são escravas.
  "Segundo o post" eu seria esse tipo 3.
   Não tenho ideia de que sou escravo.
  
   Não tenho muito o que dizer em minha defesa, nem sei do que devo me defender!
   Preciso trabalhar para me sustentar.
   Não confundo trabalho com escravidão.
   Meus ancestrais saiam para caçar ou coletar, eu saio para produzir algum bem ou serviço.
   Posso trabalhar para alguém, ser autônomo ou abrir uma empresa.
  Fora isso posso "tentar" ser sustentado por minha esposa ou por algum beneficio do Estado.
  Onde esta a escravidão!?


4 - As que gostam de ser escravas.
  Definitivamente não gosto de ser escravo.
  Apenas entendo a necessidade de assumir responsabilidades, não confundo isso com escravidão.
  Se eu não quiser nada com nada e não encontrar alguém que tope me bancar é natural a mendicância.
  Defendo bons albergues para esse tipo de pessoa.

 


  Outro mimimi da moda: 

✧✧✧



.

Nenhum comentário: