quinta-feira, 13 de maio de 2021

Morte que me deixa indignado



 
  Não acredito que tudo está pré determinado por alguma lei do universo ou entidades.
  Para coisas pequenas isso é óbvio.
  Já pensou uma entidade controlar cada folha que cai!
  Se você tropeça na quina de uma mesa tinha mesmo que acontecer?

  Mas vamos pensar grande.

Ninguém morre antes da hora?

  Eu defendo que morre.
  Até porque para nós a morte é um evento grandioso, mas em termos de Universo somos "formigas".
  Se nosso planeta fosse destruído por algum evento cósmico não faria a menor diferença para Via Láctea; a galáxia da qual fazemos parte.
  Mas não vamos pensar tão grande assim...

  Na nossa realidade terrena a morte de uma pessoa é algo muito relevante.
  Por isso defendo penas duríssimas para assassinato, chegando a pena de morte.

  Devemos buscar equilíbrio na nossa reação diante da morte.

  Trabalhando em hospital vejo umas reações tão extremas a esse respeito.
  É como se aquele paciente não pudesse morrer!?

 😠 "É minha mãe!"

 😠 "É meu pai!"

 😠"É meu filho!"

  Caraca, essas situações não tornam ninguém imortal.
  Tem pessoas que querem burlar as regras porque a mãe está internada.
  E o filho, pai, mãe de outra família não são importantes!?
  Por vezes preciso falar o óbvio, as pessoas ficam ofendidas.

 

 "Senhor, aqui é um hospital, todas as pessoas internadas estão doentes, algumas em estado bem complicado, mesmo assim é preciso respeitar as regras senão o hospital vira uma bagunça".

 

 

                                 

  Uma coisa que falam muito é:

 
😠"Eu vim de longe".

  Nenhum controle do hospital importa. 
  Importa que a pessoa veio de longe e quer tratamento especial.
  Mais uma vez repito o óbvio..

 

  "Senhor, esse é um hospital Estadual de referência, não atendemos especificamente pessoas de Campinas.

  Boa parte dos pacientes vem de "longe" (cidades do entorno) e os parentes de mais longe ainda.

  Se formos flexibilizar os horários de acordo com de onde a pessoa vem ... é melhor deixar a entrada livre ... cada um faz o que quer... bagunça total."


 


  Entendo a dificuldade de controlar sentimentos, apenas gostaria que fossem submetidos a alguma lógica em busca do equilíbrio nas ações, é o que faço.


  Falecimentos "naturais" não me afetam muito.

  Somos biologicamente mortais, cedo ou tarde morremos.
  Pode ser cedo por doença ou acidente.
  Ou pela deterioração da velhice.
  Aceito até o suicídio, se alguém chegou à conclusão que não vale mais a pena viver, está certo disso, respeito sua decisão.


  Assassinato é diferente, você quer continuar vivo e outra pessoa decide encurtar sua vida prejudicando por tabela todas as pessoas que gostam de você, por vezes até dependem como esposa, pai, mãe, filho...

  Não entendo como nossa sociedade é tão tolerante com assassinos!
  É paradoxal.
  A morte que choca a todos é aceitável pra mim; doenças, acidentes, velhice, suicídio.
  A que me deixa indignado, assassinatos, a maior parte da sociedade aceita bem... dizem que é problema "psicológico"... “traumas de infância” ... “falta de educação nas escolas” ...





     

    Um dia me perguntaram, qual a maior dor?

    A obviedade veio automaticamente na minha mente.

 

                              A DOR QUE DÓI NA GENTE!

 

   Todos temos as nossas dores, que por vezes parecem pouca para quem olha de fora, mas ... nosso sofrimento é imensurável ...

 

  Na vida amar é inevitável, sofrer também.

  Se você teve esse tempo, morra em paz ... amém?

 

 Tragédias

 

  




     

    😟 “Acho que é a perda de uma pessoa que amamos. 

             Não há analgésico que tire essa dor.”

           (Comentarista)

 

   Se temos consciência da finitude da vida o tempo ameniza tudo.

   Minha mãe faleceu em 2014, um dia ela teria que morrer.

   Agradeço por ela ter existido e sigo em frente.

   Meu dia também vai chegar, sempre deixo isso muito claro para minhas filhas.

  Espero que elas sigam adiante sem grande lamentação.

  O dia delas também chegará.

  Espero que preparem meus netos...

 

 ➥Solução Final

  

  








✧✧✧



.

Nenhum comentário: