sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

Drama

 






    É comum eu fazer chiste comigo mesmo me dizendo "coração peludo".
  Claro que tenho sentimentos, mas não fico fazendo "drama", "tempestade em copo d'água".

  Evidente que dramas existem, no sentido de situações trágicas.
  "Tempestades" em nossas vidas acontecem, fazem grandes estragos, exigem grande autossuperação.

  Mas essa meditação é mais uma que fala de "vitimismo", dramas infundados.

  O que é Drama:

 

  Drama é uma expressão usada para designar uma situação comovente, que envolve sofrimento ou aflição.   

  Exemplos:

  "O drama das crianças abandonadas", "O drama das vítimas de guerra", "O drama dos sem-terra" etc.

 

  No sentido figurado, a palavra drama é frequentemente usada para caracterizar um comportamento que demonstra um certo exagero nas suas queixas sobre uma determinada situação:

 "Ele está fazendo drama".

 

  Significados

 


  Eu e minha esposa namoramos por 5 anos antes de decidirmos morar juntos.
  Depois de cerca de 1 ano de namoro havia em torno aquela expectativa de familiares e colegas sobre noivado e casamento.
  Coisa absolutamente normal, não tenho porque dramatizar dizendo que havia uma "pressão social".

  Em encontros sociais é de bom tom manter alguma conversação.
  As perguntas são básicas.
  Por vezes você não tem o menor interesse na vida particular da pessoa.
  Mas pergunta onde ela mora, se esta casada, se já tem filhos, se vai chover ... 😏 (conversas sobre o clima.)

  Passado o namoro eu e minha esposa moramos juntos por 4 anos.
  As perguntas eram recorrentes.
  Vão casar oficialmente?
  Vão ter filhos?

  "Pressão social" ou perguntas absolutamente normais?

  No meu "coração peludo" sinto que são perguntas normais, é isso que chega ao meu cérebro.

  Houve até "fofocas" (rumores) de que eu fosse estéril ou que a relação não estava muito bem e não queríamos arriscar em ter filhos.

  "Pressão social" ou "comentários sociais" inevitáveis?

  Não fico fazendo drama, vou de comentários sociais.

  Se alguém perguntasse diretamente eu respondia.
  Minha esposa a principio não queria ter filhos.
  Entretanto ela não me negaria ser pai, teria por mim.

  Da minha parte, meus pais nunca moraram em imóvel próprio, não queria trazer uma criança ao mundo se não pudesse ao menos lhe dar um teto para morar, uma "propriedade".

  Com muita luta, com muita disciplina financeira, minha filha ao sair da maternidade tinha uma "propriedade" para ser levada.

  É, havia um financiamento longo para ser pago, mas não tem porque fazer drama.
  É a vida, não herdei nada dos meus pais, eu e minha esposa tivemos que construir patrimônio por conta própria.

  É um enorme prazer deixar alguma coisa para nossas filhas.

  Sei que dramas fazem sucesso, me desculpem o "final feliz"😏












     

 

    “Tô bem na fita!

       No Twitter, não estrago minhas filosofias!

       Não tenho Instagram.

       E no Face, dou o maior trabalho para aceitar um novo amigo!”

        (Cleiton)

 

 

  O Twitter está chatíssimo.

  Bolsonaristas e Lulistas guerreando a exaustão.

  Não consigo interagir ali.

 

  Instagram, para mim é um tédio, abri uma conta ali devido às longas suspensões do Face.

 

  A MEWE, está igual o Twitter em termos de assuntos.

 

  O Face está me censurando menos, está legal.

 

  O Thread está em desenvolvimento, mas estou gostando.

  Espero que Bolsonaristas e Lulistas não o invadam.

 

  








✧✧✧

Nenhum comentário: