domingo, 31 de dezembro de 2023

Condicionamento

 


 “A humanidade precisa, antes de tudo, se libertar da submissão a slogans absurdos e voltar a confiar na sensatez da razão.”  
  (Ludwig von Mises)



    

  "Essa falta de "inteligência " serve pra brasileiros também? 

   Porque aqui a religião católica chegou junto com a invasão europeia e se tornou a maior do país."

      (Lucimar) 



    Realmente, Latinos em geral, “faz algum tempo”, não demonstram grande inteligência se comparados com saxões.

  Latinos - mais informações.



    

  Eu fui condicionado a ser pedestre, logo eu não tenho nenhuma inteligência, o que não é o caso dos condutores. Mas não vejo como a crença em alguns dogmas vá determinar quem vai ser um condutor ou um acéfalo.

  (Frank Hosaka)



  Não sei se propositalmente ou acidentalmente você tocou no ponto chave dessa questão.
  Na maior parte da minha vida fui cristão.
  No começo por tradição familiar.
  Porém, na adolescência “eu decidi” continuar cristão, até um pouco mais praticante, entrei para igreja Presbiteriana.
  Veja que já não é mais uma questão de me submeter a uma tradição “sem pensar”.
  A prova disso é que mesmo depois que deixei de ser cristão, irrito os ateus defendendo partes do cristianismo.

  Se o africano “decidiu” seguir o cristianismo, islamismo, ou qualquer outra religião.
  Não é vítima de nada.
  Ele “pensou” e decidiu que o islamismo era mais interessante para ele que o Candomblé.
  Tudo bem, não vejo “falha de inteligência” nisso.




  Entretanto, essas postagens sugerem que africanos são incapazes de pensar e decidir por conta própria.
  Algum povo chegou na África, disse em que eles tinham que crer, e da mesma forma como “condicionamos” (domesticamos animais de estimação com capacidade mental limitada), os povos africanos foram condicionados, domesticados.

  Veja que nessa situação "parece" estarem afirmando que africanos “geneticamente” tem inteligência limitada.

  Uma coisa é você decidir continuar pedestre.
  Outra coisa é ser incapaz de decidir...

 

    

  Eu já acho que ser pedestre ou ser incapaz de decidir é a mesma coisa.

  (Frank Hosaka)



  Se em algum momento você podia adquirir a habilitação de condutor e comprar uma CG125 que seja, mas decidiu não fazer isso, então usou o intelecto.
  Se nunca nem cogitou porque foi condicionado a se ver unicamente como pedestre e não conseguiu sair dessa situação ... 😏




  

  Condicionamento é um processo de aprendizagem que envolve a associação entre estímulos e respostas.

  Existem dois tipos principais de condicionamento: o clássico e o operante.

  O condicionamento clássico ocorre quando um estímulo neutro é associado a um estímulo incondicionado, resultando em uma resposta condicionada.

   Por exemplo, um cão que saliva ao ouvir um sino que foi tocado antes de receber comida.

  O condicionamento operante ocorre quando um comportamento é reforçado ou punido, resultando em uma maior ou menor probabilidade de que esse comportamento seja repetido no futuro.

  Por exemplo, um rato que pressiona uma alavanca e recebe uma recompensa, como comida.

 

  O condicionamento tem diversas aplicações práticas em diferentes áreas do conhecimento, como a psicologia, a educação e o treinamento físico.

  Ele pode ser usado para entender e modificar comportamentos, promover a aprendizagem e influenciar as opiniões e preferências das pessoas.

 

  Bing 

 

 

 

    

  Você William, definitivamente não é sábio e conhece muito pouco de história e isso ficou muito claro. 

  Mas é egocêntrico.

  Então seus " pensamentos " são baseados no seu umbigo e torna-se uma verdade absoluta isenta de qualquer contexto histórico.

  (Lucimar)



   Traga o contexto histórico.

  Quem está te impedindo?
  Pode ser na minha página ou na sua.
  Tanto faz para mim.







✧✧✧


.


Nenhum comentário: