sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Satisfação

“O segredo para ser infeliz é ter tempo livre para preocupar-se se é feliz ou não”. [Bernard Shaw]
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
 
Se a felicidade não existe podemos dizer que a infelicidade também não.
 Se observarmos uma pessoa com alto grau de depressão sempre haverá alguma coisa que a alegre, esta alegria pode não ser suficiente para manter sua disposição para vida, mas por alguns minutos lhe fará esquecer a tristeza.
 Recentemente uma atriz se jogou da sacada do prédio, estava fazendo uma peça infantil e ,segundo depoimentos, com competência. Então não podemos dizer que antes do suicídio sua vida era só tristeza, que estava totalmente infeliz.
 Diante de tudo que já conhecemos de Shaw podemos entrar em sua mente e entender a sua provocação, é só tirar o exagero.
 Um casamento 100% feliz eu não conheço então digamos que seu casamento esta 80% bem, na correria do dia a dia não se preocupa muito com isso, mas quando esta de folga ou tem um tempo qualquer fica imaginando que esta sendo traído ou que sua parceira deveria ser melhor do que é.
 Percebe que ao invés de aproveitar uma situação que esta 80% boa você cria motivos para ficar preocupado, triste?
 Se concentra nos 20% que não são seu sonho dourado.
 Esta tudo relativamente bem em seu trabalho, nada muito fora da rotina, mas no seu tempo livre fica imaginando que poderá ser demitido a qualquer momento ou que membros da chefia “conspiram” contra você.


ººººººººººººººººººººººººººº
Cibele acreditou que nunca mais seria “feliz” como foi com o antigo namorado, acontece que eles se conheciam a pouco tempo, ela viveu bons momentos “SEM” ele.
 Podemos até colocar essa “ilusão de felicidade” em xeque uma vez que se os momentos fossem tão bons o rapaz de 27 anos não pularia pela janela…


 Shaw esta nos dizendo que se esta em um bom momento APROVEITE, se amanhã não estiver bem daí veremos o que fazer ou se é melhor esquecer e seguir adiante.


 Lembrei o refrão de uma musica: “Não me pergunte se amanhã o nosso amor vai existir não me pergunte, pois não sei.”
  Não sabemos muito sobre o amanhã, não sabemos o que iremos sentir, o que irá acontecer.
  Se hoje esta bem e não temos fortes evidencias de que amanhã não estará qual a lógica em se preocupar demasiadamente, ainda mais esperando o pior?
 Inevitavelmente seremos devorados de varias maneiras, gente que gostamos adoecerão, morrerão, nós envelheceremos, também podemos adoecer a qualquer momento, acidente, assalto, perda do emprego, um amor que acaba, uma amizade que vai para longe…
 Se ficarmos pensando em tudo de desagradável que pode nos acontecer viveremos com medo.


 O pior de tudo é que não é uma ilusão é uma realidade concreta, esse medo tem razão de ser, coisas ruins podem acontecer a qualquer momento ou fatalmente o futuro nos trará.


 O que aconteceria se Cibele não tivesse se atirado da sacada?
  Provavelmente nunca esqueceria o amor que se foi, mas havia tempo para viver um outro amor, ver seus filhos crescerem, terminar a peça infantil e começar uma outra.


 Quem fica sempre se perguntando se é feliz ou não vai sempre descobrir que NÃO!


  Sempre faltará alguma coisa. O tempo que ficou se perguntando poderia estar relaxando ou aproveitando o momento bom sem grandes preocupações.
 Eu sei que não sou feliz, não perco meu tempo me perguntando coisas que eu já sei.
 Porque não sou feliz? Ora, porque sempre falta alguma coisa.
 Minha esposa esta bem, minhas filhas estão bem, meu trabalho esta bem… eu não sou ótimo então porque tudo a minha volta deveria estar ótimo?
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
 Shaw acabou de me dizer que a satisfação esta na morte.
 É melhor que continuemos insatisfeitos até que surja uma idéia melhor…


Na fotografia
Estamos felizes
Me vejo a teu lado
Te amo?
Não lembro
Parece dezembro
De um ano dourado
São anos dourados
Ainda te quero
Bolero, nossos versos são banais
Mas como eu espero