quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Corvo

  “A Democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes”.
 [Bernard Shaw]

  A Democracia é uma ideia atacada por inúmeros pensadores, Shaw é só mais um deles.

  Eu gosto da Democracia, sem ela é muito perigoso exercitar o livre pensamento e desperdiçamos ótimas idéias.

  O que é mais perigoso e devastador em pensadores como Shaw é que eles se acham donos da verdade, só o que eles pensam é o certo, são deuses da sabedoria então toda idéia que for contraria a dele deve ser ignorada ou exterminada.
  Em uma nação onde Shaw fosse o manda chuva eu teria sorte se fosse ignorado, o mais provável é que fosse preso ou executado.

  Sou diferente de Shaw, em uma nação que eu governasse jamais o prenderia ou mataria por expor suas idéias é um pensador muito provocador.
  Gostei de ler, notem a quantidade de frases dele que transformei em textos.
  [Escreva “Bernard” no campo de pesquisa do Blog e aparecerá a maioria dos textos que cito esse pensador]

  
  Sou tão Democrático que se fosse um “ser poderoso” não permitiria que o Nazismo se impusesse pela força massacrando povos livres, mas se Hitler convencesse diplomaticamente outras nações a ficarem sob seu domínio eu não me oporia.   
  Um povo deve ser livre até para se permitir ser escravizado.

  Aqui no Brasil a maioria da população não se importa que o político seja corrupto, devem ser livres para fazerem suas escolhas mesmo que eu não concorde com elas, posso tentar convence-las de toda ineficiência que gera a corrupção, mas não pegar em armas para isso.

  Em resumo.

  Li muito Bernard Shaw, não somos compatíveis ideologicamente, mas democraticamente não poderia deixar de conhecer sua obra.

  Mesmo em meio ao lodo nascem belas flores, boas idéias.
  Ou, no embate, reforça nossas próprias ideias dessa vez com argumentos mais sólidos.
  Ler pensadores como Shaw me fizeram ideologicamente ainda mais democrático.


  Eu me alimento também de pensamentos discordantes, eles não são um lixo para mim, são apenas pensamentos diferentes.
  Na vida o que é lixo para uns é comida para corvos…

   



.




Nenhum comentário: