sábado, 11 de junho de 2016

Lista de Ateus

 





   “Você não necessita de inteligência para ter sorte, mas necessita de sorte para nascer inteligente.”

     (Texto Judaico)





  É comum ateus colocarem em destaque pessoas “importantes” que segundo eles são ateias.

  Em primeiro lugar vamos para uma matemática básica.
  Suponhamos que 10% da humanidade seja de ateus, pessoas que defendem que somos apenas máquinas biológicas sem mais nada que possa ter uma conotação “espiritual”.
  Nos tempos atuais estamos falando aproximadamente de 700 milhões de pessoas presentes em todos os lugares do mundo.
 
  Caraca!
  Se de tanta gente não saísse alguns “gênios” ou pessoas que se destacam por algum talento, seria algo impressionante.
  Lembrem-se que nos textos anteriores eu não falo de deficiência intelectual dos ateus, mas sim a ausência de uma habilidade em seus cérebros.


  Ateus tem alguma “anomalia” genética que impossibilita a percepção de um mundo invisível?”



   Deduzimos que o fato de muitos ateus serem pessoas de destaque na história da humanidade não é algo tão importante quanto essas listas de ateus querem nos fazer acreditar.
  São mais uma curiosidade.
  Einstein era do signo de peixes ... e daí!? 
  Mark Zuckerberg é ateu ... e daí!

   O que me incomoda são as mentiras ou deduções muito superficiais.

   Em debate um ateu disse que se não fosse o “ateu Bill Gates” desenvolver o Windows não teríamos computadores!

   Gates NÃO desenvolveu o computador, ele criou um sistema operacional para computadores que obviamente já existiam.
  Antes do Windows tinha o pouco pratico DOS, mas que exigia pouca memória.
  Sistemas mais eficientes só foram possíveis com a evolução dos computadores.
  Gates não estava sozinho em suas pesquisas, ele apenas desenvolveu um sistema que caiu mais rapidamente no gosto popular.
  A Apple/Jobs desenvolveu um sistema até melhor que o Windows, mas Gates foi mais habilidoso ou teve mais “sorte” comercialmente...
  No entanto não é sobre isso que quero escrever.




 
 Bill Gates é ateu?

   Bill Gates, o homem mais rico do mundo, revelou em uma entrevista recente que vai com sua família a uma igreja católica e que a moralidade religiosa inspira muito de seu trabalho de caridade.


  “Creio que os sistemas morais da religião são super importantes.
   Criamos nossos filhos de uma forma religiosa; eles foram para a Igreja católica onde Melinda vai e eu participo.
  Eu tenho muita sorte, e portanto, devo isso para tentar reduzir a desigualdade no mundo.
  Isso é um tipo de crença religiosa, quero dizer, é no mínimo uma crença moral”.


  Bill Gates é ser humano como qualquer um de nós ... só que muito mais rico .
  Passou por várias fases na vida.
  Ateus gostam de dizer que Gates é ateu, mas ele se encaixa mais como AGNÓSTICO.
  Eu nasci em família católica, depois fui protestante, nunca consegui ser ateu, fui Kardecista e hoje sou um Livre Pensador.

  Se Gates conseguiu ser ateu foi por pouco tempo.

  Na maior parte do tempo o vejo como agnóstico.
  Se Gates é ateu porque criaria seus filhos de forma religiosa?
  Eu sou capitalista, nem me imagino colocando minhas filhas em alguma instituição com ideais comunistas.
  Um ateu convicto participando do Catolicismo!?
  Gates igual qualquer marido comum pode ter cedido ao pedido da esposa.
  Mas porque não destacar isso?
  Minha esposa quando pode vai a cultos evangélicos, leva minhas filhas, eu não participo.
  Será que o poderoso Gates é tão subserviente a esposa que elogia a religiosidade apenas para não contrariá-la!?


  E Steve Jobs?

  "Quando jovem, Steve Jobs converteu-se ao Budismo, chegou a pensar em se dedicar totalmente à "doutrina", abrindo mão dos negócios e vivendo como monge em um monastério do Japão.
  Jobs deixou de ser “religioso” no sentido de frequentar templos, mas pessoas próximas dizem que o budismo orientava sua vida."
  (Google)





  E Mark Zuckerberg?


 Filho de um dentista e de uma psiquiatra, Mark Elliot Zuckerberg nasce em uma família judia, em 14 de maio de 1984.
  Mesmo sendo de uma família que professa uma religião mais tradicional, considera-se ateu.

  Seu Bar Mitzvah (rito de passagem que os meninos judeus têm aos 13 anos de idade e marca sua maturidade) foi temático de Star Wars.

  Seu maior ídolo é Bill Gates, e ele parece estar seguindo seus passos.
  Mark já é um grande filantropo, assim como sua esposa.
  (Google)


  Pesquisei um pouco a vida de Zuckerberg, fiquei surpreso com sua inteligência.
  Pensava que era apenas mais um nerd com bom conhecimento de informática e muita sorte.
  Para conseguir tudo que ele conseguiu até o momento alguma sorte é indispensável, mas senti em sua biografia sinais de genialidade.
  Se ele é totalmente ateu minha aposta é que caminhará para ser agnóstico.
  Zuckerberg está com 32 anos.

  Não acredito que Zuckerberg daqui uns dez anos ainda terá certeza que somos apenas máquinas biológicas.

  Mas tem algo interessante que não precisamos esperar para conferir.
  Minha crença que não estamos sós neste planeta vem de observar a subversão da Lógica.
  Algo que dê certo a mente brilhante de Zuckerberg mais cedo ou mais tarde terá que admitir...

  Escreverei sobre isso na próxima meditação...








  

  Esse texto foi publicado originalmente em Junho de 2016
  No mesmo ano, em Dezembro, Zuckeberg parou de se declarar ateu.
  Foi mais rápido do que eu esperava...
 😏

  Link




                                                       


 
  Se cristãos acreditassem cegamente na Bíblia e a praticassem viveríamos tal qual os tempos Bíblicos.

  ESSE “CRISTÃO” QUE OS ATEUS COMBATEM É UMA CARICATURA EXAGERADA.

  Ateus perdem tempo e energia combatendo algo que representa uma parte irrisória da população.
  Aposto que há mais ateus que “cristãos fanáticos”.
  (Pelo menos no Brasil)









.