segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Empresário é Trabalhador

  Na cabeça de boa parte dos brasileiros (talvez a maioria) empresário NÃO é trabalhador.

  O diretor, supervisor ou encarregado também não.
  Trabalhador é só quem responde apenas pelo próprio serviço.
  Eu por exemplo sou trabalhador, minha encarregada não.
  (Se ela ler isso vai ficar P da vida 😄)

  Interessante que até o desempregado é tido como trabalhador.
  Estar temporariamente sem trabalho não o tira dessa “categoria”, eu concordo.

  O que não concordo é tirar o empresário e a “chefia” da condição de trabalhadores.
  Como se fosse “eles” contra “nós”.

  Numa empresa estamos todos no mesmo barco, cada um tem que fazer sua parte, se a empresa afundar ... teremos que buscar outro lugar para trabalhar.
  Passaremos para categoria do “trabalhador desempregado”.

  Essa meditação é para mais uma vez falar do importantíssimo TRABALHO da administração da empresa.

  Já tive vários celulares, gosto de ficar com eles pelo período mais prolongado possível.
  Por ser cuidadoso, não lembro de nenhum ter quebrado devido a algum descuido meu.
 (Cair, molhar, ficar perto de calor, imperícia.)
  Eles vão ficando obsoletos, os programas param de responder ... é hora de comprar outro.

  Conheço a marca Motorola faz anos, fabricava bons rádios automotivos.
  Passou a fabricar celulares, as referências eram boas, meu smartphone precisava ser substituído, fiz todas as comparações e comprar um Motorola me pareceu vantajoso o custo benefício.

  Uso pouco o celular, não tenho vontade ou paciência para ver vídeos em telas pequenas.
  Curto muito a “fotografia” dos filmes, para meu prazer a tela tem que ter no mínimo 32 polegadas.
  Não gosto de jogos.
  Antes de sair faço minhas consultas na internet de casa, gosto de PC.

  Uso o celular como despertador/alarme.
  (Tenho hora pra tudo)
  Ligações de emergência.
  Computador de emergência na rua.
  Ouvir música em algum momento de espera ou caminhada.

  Como podem perceber, espero coisas básicas de um celular, e mesmo que eu não use com frequência, se paguei por uma característica do produto quero usufrui-la quando quiser ou precisar.

  Se a Motorola começou bem nesse ramo, quando eu comprei já estava mal.

  Estranhei o modelo escolhido não dispor de um tocador de MP3 integrado, eu tinha um Sony Xperia com excelente tocador.
  Esse é o tipo de coisa tão básica que nem pesquisei nas especificações.
  Mas baixei um app e tudo bem.
  Depois de algumas semanas de uso o som parou de sair pelos fones.
  Não é o fim do mundo, falhas de fabricação acontecem.
  Levei na autorizada, perguntaram se o problema não estava no fone?
  Respondi com educação, mas caraca, evidente que a primeira coisa que fiz foi testar outros fones.
  O mesmo fone que não funcionava no celular funcionava no tablet Samsung.
  Só sei que não queriam aceitar o celular porque eu não tinha levado os fones.
  Será que a assistência autorizada não tinha fones disponíveis para testar o produto?
  Que mais eu tinha que levar, o carregador!?
  A contra gosto abriram a ordem de serviço.
  Depois de 24 horas recebi um e-mail dizendo que estava pronto.
  Legal.
  Perguntei qual o defeito, disseram que não havia defeito nenhum.
  (Eu que era doido.)
  De qualquer forma, coloquei os fones que tinha levado, funcionou, e tudo bem.
  Depois de 1 semana voltou o mesmo problema.
  Intrigado comecei a pesquisar e vi que o problema era recorrente, tinha muita gente reclamando.
  Caraca mano, uma coisa simples como fone de ouvido os caras erraram no projeto!?

  Um fator importante para eu decidir por esse modelo foi ter TV digital integrada.
  Sei lá, em algum momento de espera poderia assistir o jornal do dia.
  O aparelho inclusive grava a programação.
  Poderia programar para gravar determinado jornal e assistir só as partes que me interessava, como faço em casa.
  Por se tratar de jornal não me importava com a tela pequena.
  Pois bem, acontece que a antena da TV é conectada no orifício dos fones, se essa peça não funciona ... a TV não sintoniza.

  Há outros detalhes menores que não compensa listar, não são significativos, é só uma questão de gosto.

 Tem a gota d'água que me leva a pesquisar um novo celular embora tenha comprado o atual faz pouco mais de 1 ano.

  Não tiro selfie, uso pouco a câmera, mas paguei por ela e quero tê-la disponível.
  Fotografo alguma coisa quando é mais eficiente que anotar.
  Minha escala de folgas por exemplo.
  A matéria de jornal ou revista que me chamou atenção.
  Algo fora do comum que seja interessante ter a imagem.
  Na característica do produto tem a câmera com uma pancada de pixels.
  Estranhei quando notei que a câmera do Xperia com menos da metade dos Pixels tirava fotos de melhor qualidade.
  A câmera do Motorola que já não era boa foi só piorando.
  Quando vou tirar foto da minha tabela bato logo 3 para ver se aproveito uma, elas saem embaçadas com pouca nitidez.
  No começo acreditava que era alguma regulagem, mas depois de vasculhar com calma o manual e experimentar as diversas configurações cheguei à conclusão que a câmera deixa a desejar mesmo.

  Indo para os finalmentes...

  Será que a direção da empresa não percebeu que seu produto estava baixando demais de qualidade!?

  Não adianta fazer um celular bonito a preço competitivo se o desempenho deixa tanto a desejar.

  A direção/gerência não fez seu TRABALHO direito.

  Em qualquer empresa é importante ficar atento as reclamações dos clientes.
  Se eu fosse diretor de qualquer dessas empresas de tecnologia gostaria de ter relatórios semanais das reclamações e duvidas no SAC e reparos das assistências técnicas.

  A direção da empresa não deu devida importância a reclamação dos clientes e ao meu ver a marca está queimada.
  O chato é que mesmo que a direção caia em si ou outro administrador competente assuma, o estrago já esta feito.


  Lembram o quanto falo de sorte e azar?

  Por vezes você é bom no que faz, mas o estrago é tão grande ou as condições tão improprias que a situação continua ladeira a baixo e quem não tem uma visão geral anterior do processo coloca você como parte do problema.

  O contrário também acontece, você não é lá grande coisa, mas recebe a bola na cara do gol, dá um chutão ... o que vale é o resultado.
 
  Senhoras e senhores, todo mundo que trabalha de maneira “honesta” é “trabalhador”.

  Em uma empresa todos somos trabalhadores, proprietário, chefia, proletários...


 Essa lógica entra em sua mente?




.

Nenhum comentário: