domingo, 13 de março de 2022

Amor Sublime



  Não sei se isso ocorreu realmente, é difícil pesquisar esse tipo de coisa, mesmo assim vamos meditar sobre o pensamento.

                                                

  Amar alguém “de verdade”, não significa ser amado de verdade.

 

  Não existe essa lei da vida onde se eu amar alguém essa pessoa é obrigada a me amar de volta na mesma intensidade.
  Tem frases/opiniões que são bonitas na música, na poesia, mas não correspondem à realidade.

  Acho incrível que mesmo depois de adultas tantas pessoas se deixem levar por fantasias.

  O que você pensa de uma criança com cerca de 6 anos que se joga pela janela porque viu o Superman fazer isso no filme e sair voando?

  O meu pensamento é: - Que criança idiota!

  Durante toda minha infância não lembro de nenhum colega tão sem noção a esse ponto.
  O tiro de revolver que deixa o rosto do Pernalonga escurecido faria um buraco em nosso rosto.
   Cair de um penhasco como o lobo do Papa-Léguas é fatal, até aquele colega com mais "dificuldade de aprendizado" sabia disso.
  Sim, criança faz besteira, não tem muita noção do perigo.
  Lembrei da minha irmã Simone, que sei lá porque, deu uma mordida no caule daquela planta "comigo ninguém pode".
  A explicação que "eu lembro" é que  ela confundiu com cana.
  Eu também era criança e não entendia bem a gravidade da situação.
  Ela estava chorosa deitada de bruços na cama, fui verificar o que ocorreu.
  Quando ela olhou pra mim ... não deu para segurar a gargalhada...
  Pensa num lábio inchado.
  Multiplica por dois.
  Não era a Simone que tinha uma boca.
  Uma boca tinha a Simone...😂


  Minha mãe chegou pouco tempo depois e deu um jeito na situação.

  Crianças e adolescentes fazerem certas besteiras, defenderem certas ideias "românticas" é aceitável.

  A partir de uma certa idade, fico pensando: -Como é que pode!?

  Sou da "geração TV", fui inundado com informações de todo tipo.
  Assisti muita novela (por exemplo), nesse tipo de entretenimento aparece de tudo.
  Quero dizer que faz tempo que não temos aquela situação de crianças e adolescentes super isoladas de tudo acreditando em cegonha ou que beijo engravida.

 ➽Romantismo


  Talvez eu esteja olhando na perspectiva "oposta" desse pensamento.

  E se ele quis dizer que quem nos ama de verdade não nos faz sofrer?

  Diante do que observo, ainda assim, acho uma visão muito romântica do sentimento amor.

  Não escolhemos o que sentir.

  Esse "amor sublime" isento de ciúmes ou possessividade, que aceita bem a pessoa ser feliz nem que seja nos braços de outro... quantos conseguem alcançar tal desprendimento!?

  Nessa meditação estamos falando do amor "homem, mulher" (ou homoafetivo como preferia Renato Russo), mas até o prestigiado "amor de mãe" raramente passa nesse teste.
  Mães geralmente tem uma opinião muito forte do que acham bom para os filhos sem se importar muito com os gostos deles.

  Muitos dos conflitos entre pais e adolescentes surgem das divergências de opiniões; "sofrimentos" acontecem.
  O amor de seus pais não é verdadeiro?
  Ou a falha amorosa esta em você mesmo, que não cede a todas as vontades de seus pais como "romanticamente" se espera de "quem ama de verdade"?













___________________________________________

Nenhum comentário: