sexta-feira, 25 de março de 2022

Corpo Trincado



  É comum elogiarem meu corpo em especial os braços. 
  Geralmente são homens.
  Mulheres são mais discretas, falam coisas do tipo:

   "Tenho um amigo que é forte igual você."

   As mulheres ficam por aí.
   Os homens se surge a oportunidade me incentivam a treinar mais, dar uma "enxugada".
   É o tipo de conversa que evito, mas as vezes a gente fica preso em uma situação.
   Aconteceu recentemente.
   O colega insistiu muito nesse assunto.
   Trabalhando lado a lado usei minha tática da sinceridade extrema, foi mais ou menos assim, resumindo ao mínimo.
  
  Tudo pra mim tem que ter um objetivo.
   Faço as coisas por necessidade ou prazer.

  Não tenho prazer em fazer exercícios (também não é algo que eu "deteste").
  Comecei fazer musculação com cerca de 20 anos, foi uma necessidade, eu participava de alguns eventos e desfiles, um corpo mais "trabalhado" ajudava bastante.
  Isso durou mais ou menos 4 anos.
  Essa fase passou, mas tenho consciência que devemos evitar o sedentarismo.
  Me identifiquei com a musculação, é o tipo de atividade física bem pratica e eficiente.
  Dentro de um salão, sem me arriscar com bicicleta no trânsito ou me expor as "intempéries", Sol forte, chuva, frio.
  Tem a conversa com os colegas na academia, mas é uma atividade bem individualista.
  É você com você mesmo.
  Diferente daquelas atividades mais divertidas, mas que dependem de fazer parte de um grupo, como futebol.


  Parei de frequentar academia faz tempo.
  Perdi um emprego "importante", minha renda baixou bastante.
  Outros acontecimentos provocaram um desânimo extremo.
  Sem contar que ir a academia sempre foi naquele tempo espremidinho, entre um compromisso e outro.
  Com duas crianças pequenas, esposa trabalhando, orçamento apertado ... foi melhor comprar alguns pesos e fazer exercícios em casa.

  A pergunta é:

  Porque eu teria como objetivo agora "enxugar meu corpo"!?

  Profissionalmente não tem porque, os tempos de passarela parecem que foram em outra encarnação.😊

  Gosto do resultado do bem estar físico, mas fazer exercícios não é algo que me dá prazer como escrever por exemplo.
  Me dá prazer também comer batata frita, beber refrigerante, comer bolo de banana com goiabada ... sem excessos, mas numa quantidade que não é recomendado para ficar com o "corpo trincado" como sugeriu o colega.

  Quando finalmente conseguir a aposentadoria, com tempo sobrando, até pretendo voltar a frequentar academia de musculação.
  Mas de maneira "serena", o objetivo é evitar o sedentarismo.

  Ficar com o corpo trincado só para ouvir algum elogio de vez em quando!?

  Não tenho esse nível de vaidade.
  Prefiro continuar comendo bolo de banana com goiabada.


    “Não vejo motivo para um indivíduo ser vaidoso só porque outros querem que ele seja.”
    ➽Terapia da Lógica

  

 


             _____ ➱Livre Pensamento - Impressão da Alma______

             


.

Nenhum comentário: