sábado, 10 de junho de 2023

Morte Cerebral

 


  

 “Pesquisa com pacientes terminais revela detalhes da experiência de “quase morte”.

 


  Isso pode ajudar a explicar o fenômeno bizarro em que pessoas relatam flutuar acima do corpo ou ver memórias de suas vidas passarem diante de seus olhos

 

  Os pesquisadores descobriram que dois em cada quatro pacientes terminais experimentaram um aumento de ondas gama – a atividade cerebral associada a sonhos lúcidos e alucinações – mesmo depois que seus corações pararam.

 

  Os cientistas há muito acreditam que o cérebro morre com o resto do corpo, mas a pesquisa mais recente sugere que as pessoas podem reter um certo nível de consciência que leva a experiências fora do corpo semelhantes a sonhos quando morrem.”


  CNN Brasil


   Link


                                             

    “Os cientistas há muito acreditam que o cérebro morre com o resto do corpo...”
     (Matéria CNN)

 

  Caraca!
  Que cientistas são esses!?
  Desde criança escuto falar em "morte cerebral", a pessoa só é declarada morta quando não é detectado nenhuma atividade no cérebro.
  Os pesquisadores da “Proceedings of the National Academy of Sciences”, revista científica multidisciplinar dos EUA, ainda acreditavam que isso era definido pela parada cardíaca!?
  O próprio nome do fenômeno é autoexplicativo.
  E.Q.M = Experiência de QUASE morte.


                                            

  "Pra mim não existe essa coisa de quase morto!
   Se existe atividade cerebral logo não está morto.
   A morte é algo irreversível!
   Parada cardíaca não é morte!
   Morte é a total cessação do metabolismo que sustenta a vida!
   Se o tecido cerebral apresenta atividade eletroquímica, logo está vivo e não morto!
  Se o cérebro não apresenta atividade eletroquímica mesmo o coração batendo ou os demais órgãos funcionando por meio de aparelhos, o indivíduo está morto!
  O corpo só apresentará vida vegetativa assim como as plantas e fungos!"
  (Joel)

 

  O “provocativo” é que esse cérebro em adiantado estado de deterioração faça algo que um cérebro em condição saudável não faz.

  “Projetar a consciência fora do corpo”.


                                            

 “Um cérebro saudável pode apresentar muitas regiões bloqueadas ou inativada a consciência!
  Existem muitas memórias no nosso subconsciente que não temos acesso!
  Logo um cérebro em falência pode abrir a consciência dessas zonas antes inacessíveis!”
  (Joel)

 

   Reproduzir uma memória que não existe!?
  Explico.
  Não tenho memória de ter me visto fora do corpo... a maioria das pessoa não tem.

                                          

  “Eu também não tenho esse tipo de memória.
   Mas meu cérebro pode criar falsas memórias.
   Por isso que sonhamos!
   Os sonhos são imagens criadas pelo nosso cérebro baseado no nosso banco de imagens!”
  (Joel)

 

  Percebe que é um tipo de crença que o “órgão cérebro” quando vai ficando sem combustível vira uma “maquina com super poderes”.
  Trabalho em hospital.
  Aquele paciente sem sinal de consciência, do nada acorda, conversa com familiares, eles ficam animados ... no dia seguinte o cidadão está definitivamente morto.
  O “órgão cérebro” decidiu se despedir!?
                                      
   “Eu acredito que enquanto o cérebro apresenta atividade eletroquímica, mesmo que não seja percebido pelos médicos, que o indivíduo pode voltar do estado de coma!   
  Mas nada impede que a pessoa morra logo após esse retorno à consciência.
  Mas nunca vi um morto voltar a vida ou um corpo sem cérebro falar ou ter qualquer tipo de vida consciente!”
   (Joel)

 

   Como o nome diz é experiência de QUASE morte.
  Depois de certo limite não tem mais volta.
  Meu ponto é essa “crença” de que o “órgão cérebro” tem alguma função involuntária de nos fazer “despedir da vida”.
  Pela lógica, já está devagar quase parando ... é só parar...






 

  Experiências de quase morte: 30 anos de pesquisa.
 “Na maioria dos casos, o funcionamento mental das pessoas é melhor na EQM do que durante a nossa vida normal em vigília.”

  ➥Link

  


                                             

  “Para mim mente não funciona independente do cérebro assim como um sistema operacional ou um software não funciona independente de um hardware!”
  (Joel)

 

  Funciona sim, só não tem como ser percebido por nós.
  Meu “e-mail” por exemplo está nas nuvens.
  Posso acessa-lo de vários hardwares diferentes. 
  Meu e-mail não deixa de existir só porque meu celular foi destruído.

                                             

 “Está nas nuvens?
  Tá falando sério?
  Nuvens são servidores ou grandes computadores que armazenam informações!
  Os seus e-mails estão armazenados em algum hardware do Hotmail, Google etc.
  Não estão literalmente espalhadas na internet!
  Se um dia todos os servidores forem destruídos, seus e-mails serão apagados.”
  (Joel)

 

  Então em algum lugar no Universo (ou dimensão paralela) pode ter uma civilização onde nosso software está?


                                              

 “Sim.
  Essa ideia é muito interessante!
  Podemos ser apenas um receptor ou avatar!
  Nossa consciência pode ser de origem extraterrestre de um Grande hardware cósmico.
  Mas é apenas uma hipótese sem qualquer evidência!”
  (Joel)

 








  

  Céu pra Cachorro
 

  "O problema com as exceções às regras é a linha que as delimita."
     [Dr. House]
 
 ➥Link

  


                                             

  “ O ateísmo tem o “dogma” que não há vida após a morte.

   Não sei se todos os ateus aceitam esse dogma!

  Mas com certeza ateus racionais como eu não veem evidências suficientes para crer que somos seres especiais com o privilégio de ter uma parte consciente que sobreviva a morte do corpo.

  Aceitar isso significa também aceitar que todos os animais também tem uma alma que sobreviva a morte do corpo!   

  Será que ratos, peixes e insetos tem alma?

  Muitos dirão que animais não tem alma!

  Mas isso é uma crença antropocêntrica de que somos diferentes e especiais.

  Como ateu racionalista não aceito essa ideia de que somos seres especiais!

  Se existem ateus que acreditam nisso que apresentem evidências!”

 (Joel)

 

                                              

 “Eu acho que é uma visão muito romântica a ideia de que cães e gatos vão para o céu”
  (Joel)

 

  Se tem uma coisa que não sou é “romântico”.
  Tanto que não escrevi isso.
  Disse que é possivel que tenha vários tipos de seres.
  Em outra dimensão pode ter o equivalente a “animais domésticos”.

                                             

“Eu mesmo não aceito essa ideia de que nunca mais vou viver de novo!”
  (Joel)

 

  Eu aceito bem a aniquilação.

  Mas observo subversões dessa lógica.

  Não vou fingir que não vejo só por vaidade ou para parecer mais inteligente.

  Não estou dizendo que você faz isso, estou esclarecendo meu posicionamento.


                                               

 "Concordo com você.
 Mas no final das contas tudo se resume no pode ser ou pode ter!
 Eu prefiro viver como se nada disso existisse.
 Se eu for julgado no pós vida vou alegar que não havia evidências suficientes para acreditar!"
 (Joel)

 


  Você sabe que a maioria das minha meditações falam sobre política, economia, cuidar de si e da própria família...
  Meu foco é aqui e agora.
  Porém não tenho o poder de “frear” minha mente diante de qualquer questionamento filosófico.
  O assunto aparece ... vou flutuando por tudo que já li, vivi, ou especulei.
  O "livre pensamento" lastreado pela lógica, bom senso.

                                         

  “Você está certíssimo em escrever o que pensa!
    E eu estou certo em questionar o que escreveu.
    No final das contas todos saímos ganhando!
    No mínimo nos faz pensar fora da nossa bolha social!”
    (Joel)

 









.

Nenhum comentário: