domingo, 16 de julho de 2023

Cartão Panamericano

    

  Dia 15 de Julho (Sábado), depois de passar por todas aquelas opções do atendimento eletrônico, fui transferido para o atendimento pessoal via WhatsApp.
  Fiquei próximo ao celular por mais de 20 minutos e nada.
  Me afastei por cerca de 5 minutos para ver uma coisa que eu estava cozinhando e justo nesse momento a atendente deve ter entrado em contato.
  Só sei que o atendimento tinha sido encerrado por falta de contato.



  Tentei retomar a conversa, mas fui transferido para toda aquela etapa do atendimento eletrônico novamente.
  Quando finalmente consegui voltar onde estava, a informação é que aquela conversa havia sido encerrada e que eu deveria ligar para Central!

  Liguei para a Central, evitei o atendimento pelo WhatsApp.
  Fiquei ouvindo uma musiquinha nem sei por quanto tempo, cinco a dez minutos.

  Depois de toda aquela etapa de confirmação de dados pude finalmente falar do meu problema, que não tinha em nenhuma das opções disponíveis.


  “Já liguei várias vezes pedindo o cancelamento da cobrança de anuidade ou o cancelamento do cartão.
   Cancelam a cobrança de anuidade por cerca de três meses, depois voltam a cobrar.
  Mais uma vez, pela “última vez” solicito o cancelamento da cobrança de anuidade.”


  A atendente a cada 20 segundos (mais ou menos) dizia “só um momento”.
  Depois de repetir isso várias vezes, disse que o sistema estava com  lentidão temporária e que eu ligasse depois de uns 30 minutos.

  Antes de terminar pediu que eu aguardasse na linha para dar uma nota ao atendimento dela.
  Não esperei, só desliguei.

  Já trabalhei nesse tipo de serviço e sei que a culpa em 90% das vezes não é do funcionário.
  Minha nota para o atendimento seria a mais baixa possível para o SAC, não para a atendente em si.
  Depois de praticamente 1 hora tentando, não tive minha solicitação atendida, elogiar o que!?

  Vou ligar novamente segunda-feira 17, pedirei o cancelamento da cobrança de anuidade e de certo terei minha solicitação aceita, sempre tive, é mais o transtorno de ter que ligar.
  Estornar o que já foi cobrado, nunca aconteceu.
  Seria outra ligação complicada que eu evito para não passar nervoso.

  Mas sabem de uma coisa?
  Cansei!
  Uso este cartão faz muitos anos, tenho até um certo “carinho” por ele.
  Por um dos “azares” da minha vida, teve uma vez que meu nome foi parar no SERASA em uma situação de fraude da qual fui vitima, difícil de arrumar juridicamente, esse cartão foi a única opção de crédito que me restou.
  Faz anos que não tenho mais essa dependência dele, mas virou meu “parceiro”, minha primeira opção para qualquer compra.

  Porém, nos dias de hoje, pagar R$264,00 pela anuidade de um Cartão de Crédito (12 parcelas de 22 reais) … não sou tão ligado à tradição assim … meu coração ficou "peludo" faz tempo.

  Tchau parceiro, que cada um siga seu caminho.


  Não dá para cancelar de pronto porque coloquei vários débitos automáticos nele.
  Vou parar de fazer compras nesse cartão e passar para outra conta os débitos automáticos.


  Essa é outra coisa que não entendo no Brasil, (não sei como é em outros povos).
  As empresas correm tanto atrás de novos clientes, gastam uma grana preta com marketing, até aí tudo bem.
  O que me foge a compreensão é tratar tão mal os “clientes fiéis”.

  Sabe aquele cara que luta para conquistar uma mulher e depois que ela cede, vira sua companheira fiel, ele a despreza?

  É a experiência que tenho com várias empresas.

  Quando ligo para “terminar tudo”, fazem o maior drama, me oferecem mundos e fundos (por algum tempo).

  Aí eu lembro daquela música.






 

 

  A fatura de Agosto veio sem nem sinal da cobrança de anuidade.
  Não aparece nem no destaque como estorno.
  Se é assim continuo com o cartão.
  É uma forma prática e segura de fazer compras.
  
(2-Agosto-2023)






 

 

  Na fatura de Setembro voltou a cobrança da parcela de anuidade!

  Parece até zoação!

  Nesse caso, o melhor a fazer é cancelar o cartão.

  Virou aquele colega chato com brincadeiras de mau gosto e que só dá prejuízo.


 (4 - Setembro - 2023)



  







.

Nenhum comentário: