domingo, 24 de novembro de 2013

O Desejo como Prova!?

  “Com um pouco de agilidade mental e algumas leituras em segunda mão, qualquer homem encontra as provas daquilo em que deseja acreditar…” [Bertrand Russel]
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
  Tem gente que pergunta, você não acredita em Deus?
  Então sinta o vento, olhe o mar, veja a “perfeição” de uma rosa e diga se estas coisas poderiam ter surgido ao acaso.

  Oras, e porque não?
  Os organismos vivos vão se diversificando, não consta que todos estivessem aqui desde o princípio, no passado por exemplo as plantas não tinham flores, sem contar que a rosa é um FRACTAL interessante, mas não sei como encaixa-lo no conceito de perfeição.
  A rosa é uma reta perfeita, um círculo perfeito, totalmente autossuficiente, indestrutível, enfim porque a rosa é um exemplo de perfeição?
 A Terra gira e tem uma atmosfera o vento é um efeito colateral natural e LÓGICO.
  Quanto ao mar ainda não encontramos no Universo água em estado líquido, mas há muito gelo, a água pode ser “extraterrestre”, porque não?
  Um cometa de gelo se chocou com o planeta quente o resfriando e formando os oceanos.

  “Eles não passam de bolas de gelo que deixam atrás de si um rastro de poeira e gás, mas que fascinam quem os vê rasgando o céu.” [Mundo Estranho] CliqueAqui

ººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººººº
  Por esses dias li um escritor enaltecendo Marx por ele ser um pensador excepcional, a frente de seu tempo e a “prova” disso é que Marx previu que as maquinas ficariam cada vez mais eficientes.
  Caraca! A Revolução industrial ocorreu em 1700 e Marx nasceu em 1800 o que foi mesmo que Marx previu se quando ele nasceu as maquinas já ficavam cada dia mais eficientes?
  Eu não sou o grande “profeta” Marx, mas vamos nos arriscar a uma previsão; estes dias escrevi sobre o perigo de dotarmos maquinas com inteligência artificial, elas podem decidir que não temos serventia e nos exterminar. (CliqueAqui)
  Algum ET que viesse a Terra daqui uns 500 anos não encontraria nem sombra de humanoides biológicos, assim como se viessem hoje não encontrariam nenhum dinossauro vivo no planeta.
  Os androides seriam humanóides muito mais poderosos.
  Alguém falaria, você não acredita em Deus?
  Olhe este androide, como algo tão maravilhoso pode sair do nada!?
  Oras, ele não saiu do nada, foi desenvolvido por seres biológicos que já não existem mais.
  Um androide pode se tornar um ser fantástico em tantos sentidos, força, conhecimento, capacidade de raciocínio, durabilidade…
  Podem ser tão eficientes e maravilhosos que seria difícil acreditar que foram desenvolvidos por seres tão frágeis, mortais, com muita dificuldade de raciocínio lógico [pelo menos para a maioria da população].
  Logo, não vejo dificuldade em acreditar que fomos desenvolvidos por um Deus, mas também não tenho dificuldade com o PLANO DE PENSAMENTO em que surgimos ao acaso de mutação em mutação por milhões de anos.
  Até mesmo uma soma das duas coisas é possível, no pensamento 3D um plano não elimina necessariamente o outro.
   Minha crença em espíritos não vem de sentir o vento, observar o mar ou admirar uma flor.
  Minha crença vem de observar INTERFERÊNCIAS, acontecimentos que subvertem a LÓGICA.
  Mistérios entre o Céu e a Terra, mistérios no Céu e na Terra.



 “Com um pouco de agilidade mental e algumas leituras em segunda mão, qualquer homem encontra as provas daquilo em que deseja acreditar…”

  Eu não desejo que haja interferências nos processos lógicos, mas se fosse sempre para o bem...tudo bem.
  "Provações" e "tormentos"...de certo eu não desejo.

  Por isso é importante nos atermos as EVIDENCIAS e na boa INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS senão o que você pensa que é prova...é apenas “SEU” desejo.

anterior                                           <>                                                próximo



Postar um comentário