sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Sobre Equações

    “As equações não explodem.” 
 [Bertrand Russel]

  Eu escrever aqui que estou colocando fogo em uma garrafa com gasolina não fará a tela explodir então não entendo a indignação das pessoas com coisas que escrevo.







  Disse a um colega que não sou cristão e ele me pediu para não falar isso nem de brincadeira.
  Outra colega bloqueou o recebimento de meus e-mails há algum tempo atrás, pois seu irmão que era dono do computador achava os textos coisa do demo.
  Foi no tempo do GD Terra e um link direcionando para aquele site só piorou as coisas, o Andros [um dos participantes] não poupava nem Jesus de seu palavreado obsceno.
  De qualquer forma o que eu quero dizer mesmo é que livros não explodem então já li de tudo que se mostrou interessante.
  Certa vez lendo um livro nazista, eu era cristão ainda, fiquei fascinado por algumas idéias muito lógicas que ele trazia e eu nem ousaria expor ou defender neste espaço sob risco de ser tirado do ar.

  Não, não sou nem de longe um apreciador do Nazismo, mas equações não explodem, não tenho medo de ler sobre idéias.

  Para não deixar ninguém com muita curiosidade vou falar sobre um pensamento que me abalou, falarei de uma maneira bem superficial, pois sei que muitas coisas que observo no Abismo não podem ser reveladas sem me trazerem péssimas consequências.
  Hitler condenava a morte crianças que nasciam com sequelas, isto não é novo, já aconteceu em várias tribos indígenas, em Esparta na Grécia acontecia, até os animais “irracionais” fazem muito isso.

  Lembrei agora de um ursinho nascido em um zoológico alemão que comoveu o mundo ao ser rejeitado pela mãe, sabemos agora que ele tinha sequelas, morreu muito jovem, de alguma forma sua mãe ursa sabia disso ou foi muita “coincidência”.
(Folha)

  A matemática é implacável e se eu soubesse que um filho meu iria nascer com graves sequelas a lógica me faria aceitar que a gestação fosse interrompida.
  Os mais espertos já entenderam os desdobramentos do meu pensamento, quem não entendeu é melhor que continue assim, pare de ler o texto.

  Textos não explodem, não estou falando que quem esta para ter um filho e sabe que ele é defeituoso deve aborta-lo, não estou decidindo o que é certo ou errado, bem ou mal.
  Estou dizendo que EU pediria o aborto.
  Não obrigaria como um Hitler ou os cidadãos de Esparta, apenas deixaria esta opção aberta aos pais.
  A última vez que falei sobre isto em um debate houve uma enxurrada de mensagens indignadas dizendo que tem um parente com deficiência grave e que é muito feliz, uma luz na vida da família.
  Bem, eu também já tive um irmão que nasceu com graves problemas de saúde [hidrocefalia] e deu um trabalho danado.
  Eu entendo a dor das pessoas, eu gostava muito do Michael e por gostar muito dele detestava vê-lo sofrer. Com 2 anos de idade já havida passado por umas 11 cirurgias.
  Uma das imagens mais terríveis que já vi na vida foi certa vez quando eu massageava as perninhas do Michael na minha ingênua esperança de que um dia ele pudesse andar, ele estava em um estado vegetativo.
  Depois da massagem nas pernas passei para os braços e suas mãozinhas estavam fechadas, nós cuidávamos bem dele, mas por uma desatenção deixamos a mão fechada muito tempo.
  As unhas cresceram e penetraram em sua pele muito frágil.
  Não sei dizer se ele sentia alguma coisa, mas em mim, foi a dor da morte.  
  Cada dedinho que eu puxava via as unhas saindo de sua pele não sei descrever o tamanho da dor, meu coração parecia querer parar de bater para não ver mais nada, não sentir mais nada.
   Daquele dia em diante passei a implorar para que Deus tivesse piedade daquela alma, caiu a ficha que meu irmão nunca seria uma pessoa normal, nenhum ser por pior que seja merece passar uma coisa dessas, estar em um corpo tão debilitado.

  Pouco tempo depois Michael se foi, fiquei satisfeito por ele, se eu tivesse algum poder e soubesse tudo que ele iria sofrer eu não permitiria que tivesse nascido.

  Não sei o que faria eu ou minha esposa condenar nossas filhas a serem crucificadas vivas é algo impensável para nós.
  Se uma de minhas filhas praticasse um crime horrendo eu aceitaria até a pena capital, mas algo rápido e indolor, se minha filha é ou se tornou um monstro não há razão para eu sê-lo também.

  Eu pregar a interrupção da gravidez de corpos defeituosos parece uma matemática fria e insensível, aqui no Abismo eu percebi que há mais AMOR na “frieza” da matemática que no coração de muitos homens e deuses…

  Esse texto poderia se chamar “o paradoxo do amor justo e bom”, mas penso que já foi provocação demais para uma manhã de Sábado [30/04/2011] então apenas pedirei calma a todos, não se indignem.

  Equações e Textos não explodem!

  


  Uns 3 dias atrás eu estava no Face e foi postado uma imagem de Maria gravida com os dizeres:

😠"Imagine se Maria tivesse abortado? Pense nisso!"

Eu pensei e escrevi:

Imagine se Jesus tivesse nascido sem cérebro!


Terapia da Lógica - Anencéfalos






3 comentários:

NIHIL METILENE disse...

Olá, Sr.William.😐

NIHIL METILENE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
NIHIL METILENE disse...

Eu ainda gosto do professor Andros fraternalmente, foi uma pena precisar desistir da amizade com ele por causa da sistemática falta de respeito dele a nós.
Eu "era a fim" dele e do Sr.Hosaka ao mesmo tempo[olha a loucura...], minha escolha posterior foi óbvia e automática.
Com o professor ou sem, precisávamos crescer como humanos; mas ele passou a tentar atrapalhar a nossa vida, sabe-se lá porquê.
Se eu pudesse, eu me reuniria a ele, para tentar lapidar os modos do mesmo.
Eu ainda vejo nele algo de valor, embora inalcançável.
É triste quando uma alma está "na bica" da salvação mas ninguém cinsegue resgatar.
Talvez, às vezes, nem a própria criatura.

*Eu sei que para o senhor já se passou uma vida.
Mesmo assim sinto muito pelo seu irmão.