sexta-feira, 8 de novembro de 2013

A Princesa e o Monstro

  Já fui bastante “obcecado” por notícias.
  Se tivesse tempo assistia dois ou três jornais de ponta a ponta.
  Mesmo sendo pobre assinei 4 revistas por bastante tempo.
  Veja, Exame, Superinteressante e Você SA.
  Hoje [26 de Abril de 2011] assino só a Veja.
  Gravo um único jornal na TV e pulo muitas reportagens.

  Porque as notícias foram me entediando?

 Repetição: Matérias sobre exercícios físicos, alimentação saudável, congestionamento no trânsito, apreensão de drogas ... sempre mais do mesmo com poucas variações.

 Irrelevância: Fofocas sobre “celebridades”, notícias do trânsito em São Paulo (moro em Campinas), opiniões do Papa, promessas de remédios milagrosos que ainda estão em testes...

Consenso na Grande Mídia: Evidente que são os consensos os quais discordo ou tenho muitas reservas. 
  Esse item mais do que entediar me irritava muito.
  Não tinha o que fazer.
  O entendimento da grande mídia é passado para sociedade em geral, molda a opinião da maioria.
  Comecei a escrever para pelo menos deixar registrada minha opinião e principalmente apresentar ARGUMENTOS.
  Porem sou tão desconhecido que o que escrevo é menos que uma gota no oceano.
  De qualquer forma, ainda bem que agora temos a Internet.

  Duas notícias me provocaram essa meditação.

  Casamento da Princesa.



  A capa da Veja [26/04/2011] é sobre o “importante” casamento real na Inglaterra, algo que irá abalar as estruturas mundiais, o acontecimento da década, quem sabe do século…
  Fala sério!
  Entendo que isso tenha relevância para “tradição” inglesa, mas é só isso.
  Em termos mundiais o que a “família real” faz ou deixa de fazer é irrelevante.
  É só fofoca ocupando páginas e mais páginas na mídia impressa e horas na mídia televisiva.

  Massacre em Realengo.

 "O assassino Wellington Menezes de Oliveira, responsável pela chacina na escola Municipal Tasso da Silveira, no Rio de Janeiro, justificou o atentado, em vídeo divulgado pela polícia.
  Na gravação, ele afirma que todos que matou estariam vivos se as autoridades combatessem o “bullying” nas escolas."
[Inúmeras fontes]

  Na opinião da grande mídia temos agora o grande inimigo da sociedade moderna o bullying.

  Relacionam a ação do assassino com ATENUANTES de que ele teria sido REJEITADO na escola, teria sido “humilhado.

  Vamos submeter a opinião da mídia a lógica e paralelo a isso busque em sua memória experiências pessoais da sua fase escolar.

  Aprendi lidar bem com a rejeição logo cedo.
  Ninguém é perfeito, a maioria de nós é zoada por alguma coisa na infância e adolescência.
  Quando ficamos adultos, continuamos sendo zoados, só que agora é pelas costas 😄 em nome da boa educação.

  Não tenho ódio de ninguém do meu passado escolar, fisicamente sobrevivi e mentalmente não encontro nenhuma magoa que venha agora à tona em minha mente.
  Claro que um tipo igual eu era o alvo preferido dos valentões, eu era muito magrinho e “socialmente esquisito”.

  Certa vez 3 me cercaram porque o professor elogiou uma resposta que eu tinha dado.  
  O garoto que estava no meio (Acho que era Davi) disse que eu estava querendo aparecer.

 😠 “Você é muito folgado!”

  Essa foi a explicação porque eu iria apanhar!
  Pensei, tô ferrado!

  O que o Spock faria?
  Sem resposta.

  O que o capitão Kirk faria?
  Fechei a mão direita, olhei bem para o rosto do garoto que estava me dando a “explicação”, dei-lhe um soco tipo Kirk e sai correndo feito William… 😄

  Mas vamos imaginar um outro final, que eu tivesse apanhado muito.
  O ódio traz o desejo de vingança, mas vingança contra quem? Oras, a quem me agrediu!
  No caso minha vingança só seria saciada se eu atingisse meus agressores, a vingança é algo passional e pessoal.

  A vingança só sai dessa “pessoalidade” no caso de guerra entre povos, mas mesmo assim se o Paraguai agride o Brasil não faz sentido apontar mísseis para a Argentina.


  Logo, se o assassino de Realengo procurasse na Internet por ex-alunos que o humilharam na escola (visivelmente ele tinha total capacidade para isso) os perseguisse e matasse ou batesse ... tá, foi em função do bullying sofrido na infância.

  Mas gente...

   O cara mata crianças indefesas as quais nunca viu na vida.
  Os pais dessas crianças nunca tiveram contato com o indivíduo.
  Esse MONSTRO se vingou de quem, do quê?!

  É, senhoras e senhores, ler jornais e revistas está ficando cada dia mais tedioso, opiniões mal argumentadas por toda parte.
  O império do “psicologismo”.

  Meus pêsames aos pais de Realengo, o mal venceu mais uma vez e o bem é uma festa real, todos saudemos a nova princesa!

  Você acha patético colocar a festa na Inglaterra e o massacre de Realengo no mesmo texto?
  Concordo com você.
  É algo assim como relacionar rejeição na escola com massacre de crianças inocentes… 
  😢   😢  😢