domingo, 19 de julho de 2020

Derrota

  Há pessoas que lidam tão mal com a derrota que a enfeitam até parecer vitória.
       (William Robson)
 
  Não sei se isso é bom ou mau, por vezes a verdade dói tanto que entendo quem tenta evitá-la.
  Essa é uma benção que não tenho.

  Por bastante tempo tive a crença/fé que o que parecia mal era para meu bem, minha “vitória”.
  Mas os anos vão passando a gente olha pra trás e ... foi só derrota mesmo.

  No meu caso é uma coleção tão grande de derrotas que fica até difícil separar um exemplo.
  Vamos ver o que tenho pra hoje...

  Na maior parte da minha infância e juventude morei em casa de fundos.
  É natural que um dos meus grandes sonhos fosse ter casa própria.
  Estava namorando sério, decidi que era hora de encarar essa empreitada.  
  Depois de muita pesquisa comecei a pagar um imóvel na planta, ficava do lado do SESI na Rodovia Santos Dumont.
  Quase dois anos pagando e via pouquíssimo movimento na obra, praticamente estava igual quando fui pela primeira vez e tinha uma placa: 
 "Obras já iniciadas".
  Iniciou e só!
  Para meu salário a prestação era alta.
  Nessa época aconteceu o caso ENCOL.
  A construtora faliu e milhares de pessoas perderam tudo que já haviam pago.
  Meu empreendimento estava sendo tocado pela construtora Master, vi uma reportagem que ela estava com problemas em São Paulo capital.
  Como não ficar preocupado!?
  Desisti do negócio, para tentar receber alguma coisa paguei advogado.
  Doze, treze anos depois consegui algum ressarcimento.
  Corrigido pela inflação parecia uma boa soma, mas não foi sobre o valor integral que tinha pago, e havia a porcentagem do advogado.
 
  Entrei em outro empreendimento.
  Anos depois consegui quitar um imóvel em bairro até melhor, próximo a Receita Federal.
  (Ocorreram dificuldades surreais, mas deixa para algum outro texto.)

  Juntando tudo foi só vitória?
  Quem gosta de enfeitar acha que sim.
  Eu vejo uma derrota e uma vitória.

  Meditem comigo.

  Lutei a batalha SESI, fui derrotado, perdi tempo e dinheiro.

  Lutei a batalha Receita Federal, ganhei, no final das contas consegui o imóvel próprio.

  A vitória Receita Federal transformou a derrota SESI em vitória!?
  O tempo e dinheiro que perdi foram restaurados!?

  Tempo não tem como ser recuperado, todo transtorno correndo atrás de coisas que não seriam necessárias se tudo tivesse seguido seu fluxo normal.
  Vejam que não estou pedindo nenhum milagre, privilégio.
  Apenas queria receber o que fiz por merecer.
  E dinheiro?
  Se você perdeu Mil reais ... perdeu Mil reais.
  Trabalhou e conseguiu “outros” mil reais.
  Se mil reais caíram do céu na sua conta até podemos considerar uma benção, mas se foi fruto de mais trabalho...
 
Matemática lógica:  -1 + 2 = 1

Matemática “estranha”:  -1 + 2 = 3 !?

  No final das contas eu tive muito mais dificuldades para realizar algo que “merecia” que fosse menos complicado.
  O que fiz de errado!?
  Não digam que foi falta de oração ou fé, nessa fase era muito religioso.

  Foi para meu bem ter que correr atrás de tanta coisa, perder dinheiro e tempo?

  Sei lá, se tudo corresse normalmente eu quitaria aquele imóvel, teria tempo e dinheiro para adquirir outro ... não sei porque isso seria mal.
  Alugaria um, teria uma renda a mais.

  (Não posso ensinar nada a ninguém só posso “tentar” fazê-lo pensar.)

  Reflita sobre alguns questionamentos:

💣 Ganhei a experiência de pagar por um bem e não receber!?
       Eu precisava mesmo disso!?

💣 Tenho que ter Fé cega que aconteceu o melhor: "Deus sabe o que faz"?

💣 Pela minha correção na batalha do SESI fui “campeão moral”?
 
💣 Meus pais nunca terem me proporcionado morar em imóvel próprio foi uma vitória, grande benção na minha vida?

💣 Ter dificuldade acima da média para conseguir a casa própria me tornou uma pessoa melhor, mais forte?




  Vamos começar desejar o mal e dificuldades para todo mundo, principalmente para pessoas que mais gostamos, tudo é para o bem delas...
 
  Você consegue defender com bons argumentos essa FALTA DE LÓGICA!?



Não basta estar certo para as coisas darem certo...😭






😒 “Você deve agradecer a Deus por ter saúde!”
        (Comentarista)


  Não entendo bem quando me dizem isso, a não ser creditando tudo a fé mais emocional ... aquela que evita buscar qualquer sentido, simplesmente “aceita”.
  Nesse plano de pensamento onde Deus existe e parece com o que está descrito na Bíblia, é um ser muito poderoso.
  Nasci porque ele quis ou permitiu, o mínimo que pode fazer é que eu nasça “normal”, saudável.

 Já pensou, você vai na loja, compra uma TV nova e tem que agradecer se ela funciona direito, tem som e imagem!?

  Se o aparelho vem com defeito, cabe reclamação.
  Se vem funcionando como deve funcionar ... o que temos a agradecer a loja ou o fabricante!?











.

Nenhum comentário: