terça-feira, 21 de julho de 2020

Claro 4K


  De tempos em tempos as empresas enjoam dos clientes ou pelo menos de mim.

  Tudo vai bem até que as dificuldades se multiplicam.

  Está acontecendo com a NET que há algum tempo se assumiu Claro.
  Me ofereceram inúmeras vezes o plano 4K, não me interessei, estava satisfeito com o que tinha, HD Max.

  Quando assinei a Netflix, a qualidade da imagem deixava a desejar, precisei de conexão à internet mais potente.
  Já que era preciso mudar o pacote, mudei para o 4K, tem a opção de acessar a Netflix como se fosse mais um canal da TV a cabo.
  Não assisto TV frequentemente, é mais nos dias de folga, demorou alguns dias até perceber que algo estava muito errado.
  Mesmo pagando mais, tudo havia piorado bastante.
  Tentei todos os ajustes possíveis e continuava ruim.
  Chamei a assistência técnica porque o suporte por telefone não adiantou nada, estava decidido a cancelar o novo plano, voltar para o antigo.
  Descobriu-se que o primeiro técnico tinha instalado a fonte de alimentação errada, agora tudo ficaria bem.
  Se é assim, continuei com o plano.

  Quase tudo melhorou a exceção foi o sistema de gravação.
  É uma aventura, nunca é garantido que vai conseguir assistir o que gravou.
  Parece tudo certo, mas ao tocar no play ...
  “Tente mais tarde.”

  Caraca!
  Pago um sistema de gravação justamente para assistir a hora que eu quiser.
  Se fosse só isso já seria ruim, mas fica pior.
  Quando grava e reproduz nem sempre a gravação chega até o fim.
  Faltando dez, cinco minutos ou mais a reprodução acaba.
  Não adianta programar para gravar a que vem em seguida.
 
  Já reclamei, esperava que ocorresse o ajuste e nada.
  O aparelho não lhe dá nenhum acesso ao tempo de gravação.
  Pedi a substituição, veio a pandemia ... para Claro meu pedido não é urgente.
  Para trocar o plano é preciso trocar o equipamento, é necessário a presença do técnico.
  Se é assim, usando a lógica, solicitei o cancelamento.
  São obrigados por lei a me atender, o técnico tem que vir na minha casa do mesmo jeito.

  Não quero ficar sem TV a Cabo, quero só voltar ao plano que funcionava.
  Mas parece que a Claro enjoou de mim como cliente.

 


 


.

Nenhum comentário: