sexta-feira, 17 de julho de 2020

Lixo






  Eu defendo argumentos.

  No caso “literal” do post, “lixo” é um conceito humano.
  O que é lixo para nós?
  Não tem utilidade, cheira ruim, escatologia?
  Nada disso faz algum sentido para as percepções da mosca.
  Em um mundo “darwinisco” o que conta é adaptação.
  Há muito mais moscas que abelhas.
  As moscas tem fartura, liberdade, sem "tarefas especificas" a cumprir ... vivem bem.
  (As abelhas tem toda aquela organização que começa na operaria e vai até a rainha.
   Não que a vida da rainha seja maravilhosa, vive para botar ovos.)

  No caso mais filosófico:
  Muitos classificam de lixo qualquer pensamento discordante.
  Assim fica difícil perceber se sua opinião é a “flor”.
  Para mim, por princípio, qualquer ideia pensamento é só ... ideia, pensamento.
  Se consigo defender com bons argumentos, é uma boa opinião.
  Se não consigo ... minha opinião deve ser repensada.
  Não quero defender uma ideia só porque gosto dela, porque me “cheira bem”.

   A couve flor não cheira tão bem quanto a rosa, mas a couve me alimenta, a rosa enfeita meus olhos.
  Gosto de couve, gosto de rosa.
  As vezes preciso de alimento outras quero só me encantar com alguma beleza.

  Estou mais para urubu, tem a beleza do voo alimentado por carniça...
       









                                                             







.

Nenhum comentário: