quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Rachadinha




  "Quero apenas ser cruel naturalmente, descobrir onde o mal nasce e destruir sua semente."

  Onde o mal nasce no caso das Rachadinhas?

  Na câmara do Rio de Janeiro onde ocorreu a acusação de Rachadinha não tinha só o nome do Flávio na lista.
  Eram vários parlamentares.
  O fogo está centrado no filho do Bolsonaro por que ele é a maior "celebridade" envolvida.

  Precisamos acabar com essas verbas parlamentares.
  Não sou dos que defendem salários baixos para eleitos.
  Conseguir a confiança (votos) de muitos não é para qualquer um.
  Políticos tem que ganhar bem. 
  (De acordo com as possibilidades.)
  É preciso tirar todos os penduricalhos como auxílio isso, auxílio aquilo...


  Vamos a uma ilustração mental.
  Sua empresa lhe dá direito a um vale alimentação de 10 mil por mês.
  Se usar só 2000, 8 mil somem do seu crédito.
  Eu não me imagino gastando 10 mil todo mês no mercado.
  Suponhamos que eu compre esses 8 mil em mercadorias e repasse para meus vizinho com 20% de desconto.
  Carne por exemplo.
  Os vizinhos ficariam alegres e eu também, embolsei R$6400,00. 

  Eu roubei a empresa?
  É complicado.
  Sem duvida é uma indefensável falta de "ética", mas é uma verba a qual eu tinha direito.

  Sei que a maioria vai ficar indignada comigo.
  Porém, quem me acompanha sabe que escrevo o que penso, não o que esta na "moda" ou o que as pessoas querem ler.

  Não dá para colocar no mesmo nível o escândalo da Rachadinha e o Petrolão.



   Sobre punições para pratica da Rachadinha minha proposta é a mesma que foi com relação ao Caixa 2 em campanha politica.
   Era algo tão disseminado que é difícil encontrar algum politico de qualquer partido que não se utilizou disso em algum momento.
  "Talvez" não diretamente, mas via partido.

  Minha proposta foi "zerar o jogo", tornar caixa 2 crime com punições duras "a partir" da homologação dessa lei.

  Anistiar os delitos cometidos antes.

  A diferença é que no caso do Caixa 2 é impossível cortar o mal pela raiz.
  Tornar a pratica crime é possivel, evitar que ocorram "contribuições indevidas" esta além das possibilidades.
  Exemplo:
  Assassinato é crime, isso não impede tantas pessoas de cometer.
  Como acabar com a possibilidade de uma pessoa matar outra!?

  No caso da Rachadinha dá para cortar o mal pela raiz, é só acabar com cargos comissionados (ou reduzir ao mínimo) e tirar todos os penduricalhos (auxílios dos mais diversos).

  Uma ultima provocação...

  Tornar uma pratica condenável em crime infelizmente deixou de ser eficiente no nosso país.
  Principalmente para os "crimes do colarinho branco".
  Nosso STF dá a possibilidade do "infrator" recorrer até o crime prescrever.
  Os advogados adoram isso, são os que mais ganham dinheiro "legalmente".
  Eles são pagos com o dinheiro que o politico corrupto desviou dos nossos impostos.

  Pense nisso quando olhar para "advogados celebridades".



  Se interessa tanto a advogados quanto a juízes manter o sistema judiciário tão ineficiente quanto esta... e agora, quem poderá nos defender?
                                                                      



  É tentar um Presidente melhor e um Congresso menos refém do STF.
_____________________________ 




Nenhum comentário: