terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Associações Injustas




  Uma das coisas entediantes na Internet são as postagens que insistem na mensagem:

  "Religiosos de um lado cientistas do outro."

  Só o fato de ter muitos cientista religiosos já coloca em xeque essa questão.
  Além do mais, como já escrevi em diversos textos, a maioria da população é espiritualista.
  Isso implica em ter "fé" em alguma coisa sem necessariamente frequentar assiduamente uma religião.



  Tem "nichos" de humanos bem estranhos.
  Vou pegar o exemplo fácil dos que acreditam que a Terra é plana.
  Para mim e a grande maioria da humanidade é risível.
  Não sei o que leva tantas pessoas a defender algo com tantas evidências contrárias.
  Desafia qualquer lógica.
  Mas associar isso a religiosidade ... é forçar a barra demais.
  Como existem milhares de igrejas independentes e seitas, pode ser que alguma faça pregação da "terra plana", são raras exceções, não a regra.

  As maiores religiões são Cristianismo e Islamismo.

  Fui cristão na maior parte da minha vida.
  Nunca ouvi em nenhuma missa ou culto o palestrante contradizer a ciência dizendo que a Terra é plana.
  Pregações islâmicas ou budistas nesse sentido eu desconheço.

  Vamos para outro assunto.

  Ateus são muito dispersos sendo difícil traçar um perfil desse grupo.
  Mas será que não tem nenhum antivacina no meio?
  Faço essa pergunta porque outra associação injusta é que  antivacinas são quase sinônimos de religiosos!

  Eu ainda não vi nenhuma mensagem do Papa condenando a vacinação.
  Se algum católico é contra vacinas é um posicionalmente pessoal, não tem nada a ver com a doutrina cristã.


  Já que estou falando de associações injustas quero chamar atenção para uma ponderação importante.

 

 O movimento antivacina é uma oposição mais ou menos organizada à vacinação pública, oriunda de uma ampla gama de críticos de vacinas, algo que existe desde as primeiras campanhas de vacinação.
   O movimento antivacina moderno, de natureza quase mundial, faz uso dos recursos da internet e se baseia em ideias sem comprovação científica e em teorias da conspiração.”

 

 Wikipédia

       

  Qualquer um que questione a obrigatoriedade da vacinação especifica contra o Covid já é jogado no grupo extremista dos "antivacinas"!!!

  Pessoal... BOM SENSO!

  Pesquise, analise, escute as argumentações dos outros.
  Não é eficiente tratar como "inimigo" qualquer um que pense um pouco diferente de você.

   Exemplo pratico pessoal:
   Se não for obrigatório "eu" não pretendo tomar a terceira dose da vacina "contra covid".
   Prefiro "apostar" que já adquiri uma suficiente imunidade biológica.
   Me tratar como inimigo e me colocar no nicho do movimento antivacina ... nem sei o que dizer...

   Quem esta sendo "extremista"!?
 
   "Decifre-se ou seja devorado!"




_____________________________

Nenhum comentário: