quinta-feira, 25 de maio de 2023

Imbecilidade Infantojuvenil

 
 

   

 😒“O jovem não tem noção de como é maravilhoso ser jovem.
      Mesmo passando dificuldades econômicas, ser jovem é muito melhor do que ser um idoso doente com dinheiro.
      Claro que o dinheiro é importante, mas eu trocaria todo dinheiro que tenho pra voltar a ter minha juventude de volta. 
     Com a experiência que tenho eu seria muito melhor.
     Mas isso é pura especulação, a natureza sabe o que faz, metaforicamente falando.”
  
     (Comentarista)


 

  Eu falo para a “geração Z” que não precisa ser assim; não ter noção do valor da juventude. 
  Evidente que certas coisas só vivenciando para saber a “profundidade”.
   Exemplo.
   Quem ainda não se apaixonou acha graça de quem chora por amor. 
  Mas mesmo sem essa experiência, olhando em volta, dá para ter uma ideia da força desse sentimento e nos prepararmos para ele como quando tomamos uma vacina para diminuir os sintomas de uma doença. 😏
 

  
Humanos no Cio
 
  Em outras situações é a mesma coisa, o jovem precisa ser muito imbecil para não perceber certos ciclos repetitivos da vida.
  
  Porem, o mais triste é o incentivo ideológico de tantos a imbecilidade infantojuvenil.
 
  Vejam o caso da escolarização.
  Sempre conversei com minhas filhas a obviedade que um dia elas teriam que arranjar emprego e se sustentarem.
  Elas não  ficariam crianças para sempre.

  Por minhas filhas nasceram em condições mentais normais não tiveram nenhuma dificuldade em entender que se comportar bem na escola era para elas terem oportunidades de empregabilidade melhor ou abrirem a própria empresa.
  A professora, o professor já alcançaram uma posição satisfatória na sociedade, quem tinha que preparar alguma estabilidade para o futuro eram minhas filhas.
  O futuro delas estava em jogo, não dos professores.

  Por favor "radicais", evidente que NÃO estou excluindo a responsabilidade do professor em buscar ser bom profissional, fazer da forma mais eficiente seu trabalho.

  Apenas não gosto desse "consenso" da nossa sociedade que a mente da criança é uma "folha em branco", todas com igual capacidade de aprendizado e nenhuma responsabilidade por buscar conhecimento.

  O professor tem que "entreter", motivar o aluno como se o principal interessado no bom resultado da escolarização fosse o próprio professor!!!

  Em uma escala eu diria que o lógico é:

1- O principal interessado na boa escolarização tem que ser a própria criança, é o "dela" que esta na reta.😏

2- Pais amorosos, responsáveis querem que seu filhos vivam a vida sendo uteis, produtivos, alcancem um satisfatório posicionamento social.
    São (ou deveriam ser) depois da criança os principais interessados na boa escolarização.

3- Os professores são cidadãos comuns que escolheram como profissão transmitir o conhecimento humano acumulado as novas gerações.
   

  Infelizmente, em nossa cultura ilógica, professores são seres quase divinos  principais responsáveis por ...














.
 

Nenhum comentário: