segunda-feira, 18 de setembro de 2023

Roubo e Assassinato

 



  A humanidade tem inúmeros problemas, nesta meditação vamos considerar a eliminação de  apenas dois em suas formas mais básicas.

  Roubo e assassinato.

  A partir desse exato momento "magicamente" nenhum ser humano na face da terra rouba ou comete assassinato.
  Isso não é tão difícil de imaginar individualmente.
  Eu nunca roubei ninguém é não tenho nenhuma propensão a matar pessoas.
  Não sou nada especial nesse sentido.
  A grande maioria das pessoas que conheci em toda minha vida não saem por aí roubando e matando.
 
  Se não existisse mais nenhum humano disposto a essas ações acredito que todos concordam que nossa qualidade de vida melhoraria bastante.

  Não precisaríamos mais de polícia?
  Claro que precisaríamos.
  Ainda temos estupros, furtos, sequestros, vandalismo, desrespeito a leis de trânsito, agressões físicas, corrupção,  estelionato …

  E se não tivéssemos nada disso?
  Sem dúvida nossa passagem pela terra seria bem mais tranquila, prazerosa.

  Teríamos aqueles problemas  mais corriqueiros, estudar, trabalhar,  cuidar dos filhos, administrar os relacionamentos … vazio existencial.

  Eu gosto da minha família, gosto dos meus vizinhos, sempre gostei dos meus companheiros de trabalho, dos companheiros da escola e igreja quando eu frequentava.
  Gosto da maioria da humanidade  que é composta de pessoas "de bem" que tem seus desejos, ambições,  dificuldades ou facilidades,  mas se mantém civilizadas, não chegam ao ponto de cometer crimes.








✧✧✧

Nenhum comentário: