sábado, 7 de outubro de 2023

Brasil Furado

 


YouTube

  Esse vídeo mostra claramente como o eleitor é responsável pelo tipo de Município, Estado, País em que vive.
 Se não cuida bem da própria vida e ainda elege políticos "problemáticos", os maus resultados são consequências previsíveis.









   Depende da nossa perspectiva sobre o problema.
  Vejam meu caso, ainda bem que ao acaso moro em Campinas, não em uma cidade pobre do Maranhão.

  Uma das principais causas da pobreza extrema é a paternidade irresponsável.
  Se considerarmos metaforicamente isso como um "buraco", do meu lado está bem tapado.
  Tenho duas filhas muito bem cuidadas.

  Como estados e municípios são administrados é importante.
  Isso depende de como a maioria do eleitorado vota.
  Se considerarmos corrupção um buraco, comparado com outros eleitores (sem generalizações) nós de São Paulo até que votamos bem.
  Quem vota em São Paulo não tem como eleger políticos lá de Alagoas, para administrar aquele estado.
  Não dá para tapar nenhum buraco "politico" que surja por lá.

  Se entendeu isso …

  Na minha família meu irmão e irmãs são bem ajuizados.
  Mas suponhamos que alguém fosse super problemático se envolvendo com drogas ou coisa do tipo.
  Nós enquanto família daríamos a força possível, mas afundar com um dos irmãos  não dá.

  A nível de nação dá para traçar um paralelo.
  Gostaria muito que o Maranhão ou Bahia fossem uma Santa Catarina ou Paraná.
  Não são, não vou perder o sono por isso.

  O Brasil é grande, não corre o risco de afundar de vez por causa de estados problemáticos.
  Se eles preferem a ineficiência… fazer o que?
  A nação como um todo perde, mas eu que não vou ficar me descabelando por causa disso.

  Moro em bairro com boa infraestrutura e segurança.
  É uma situação que o eleitor de Campinas constrói.
  Segurança publica é muito mais ampla que um município, votamos em governadores satisfatórios.
  Sou eleitor pragmático, não lembro de um governador que chegou no segundo turno, eu votei nele e perdeu.
  Covas, José Serra, Geraldo, Doria, Tarcísio.
  Sinal que a maioria do eleitorado paulista é tão pragmático quanto eu.

  Tarcísio esta em analise, uma coisa que não concordo com ele é tirar as câmeras nas ações policiais.
  Fora isso, no geral, esta dentro da média.

  Geraldo e Doria foram bons governadores.
  Por seus posicionamentos atuais não votaria neles.

  Pelas noticia que me chegam, Doria tem se revelado uma "pessoa" extremamente falsa.
  Bom administrador, mas de "caráter" a ser evitado.
  Ele diz que abandonou a politica, é bom mesmo, em São Paulo acho difícil se eleger para alguma coisa além de vereador ... sempre tem os fanáticos com seus políticos de estimação.



  Quanto a Geraldo, ignorar casos como da Comperj ... me leva a  acreditar que realmente ele teve alguma coisa a ver com a "máfia da merenda".
  Senão participando ativamente, sendo conivente como a Presidenta Dilma.

    A maioria dos brasileiros é honesta, trabalhadora. 
  Essa conivência com a ineficiência e corrupção desafia qualquer lógica.






  




     

    

 😒 “O PT é bom na política econômica, mas é meio ruim nas questões da segurança pública.
  Mas é possível ensinar aos petistas.
   Muitos no Congresso têm assistido aos vídeos do prof. Ghiraldelli.
   Eu concordo que o PT deveria sair da Bahia por um tempo.”

    (Orquídea)


  ENGANADOR na política econômica você quer dizer...
        ⇩⇩
   Dívida com o FMI


  



 



04/11/23




Nenhum comentário: