sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Filosofia Acadêmica

 





   Vi essa postagem destacando a frase atribuída a Simone de Beauvoir em um grupo de filosofia.
  Fiz exatamente o comentário mais abaixo.
  Apenas copiei e colei.
  O comentário foi tirado por um administrador.

  Eu estava violando a regra do grupo que proíbe ofensas!

  Já tinha recebido mais uma suspensão de 30 dias com alegações, para mim, infundadas. 

  Essa meditação não é para reclamar de nada, faz tempo que não  me importo com esse tipo de coisa.
  Meu objetivo é só mostrar mais uma vez o quanto nossa escolarização é ideológica.

  Esse grupo de filosofia é daqueles classificados como sérios, cheio de acadêmicos.

  Teve uma fase que eu me inscrevia nesses grupos, mas todos foram me expulsando.
  Esperava que esse fizesse o mesmo, mas eles preferem apagar minhas postagens ou dar suspensão.
  O desagradável é que grupos como esses postam bastante.
  Divulgam suas ideologias e apagam ou bloqueiam qualquer um que as questione.
  Ironicamente "oprimem" 😏 opiniões contrárias ou no meu caso nem isso, por vezes não discordo do pensamento, apenas faço ponderações.

  Vejam esse caso especifico:

 "O opressor não seria tão forte se não tivesse cúmplices entre os próprios oprimidos".

 

  Não tem o que discordar desse pensamento.

  É uma obviedade.
  Vai de encontro ao que eu escrevo sobre "não ter povo inocente".

  Acreditar que um Aiatolá do Irã (só um exemplo fácil) decidiu que iria impor sua vontade a nação e todos simplesmente aceitaram é  ... surreal pra mim.
  A dedução lógica é que a maioria tinha simpatia por suas propostas ou pelo menos os mais "poderosos" em meio ao povo.


   Pondero que no termo "oprimido" tem que ver qual a perspectiva.
   Para os apoiadores do Islamismo houve uma libertação da "opressão do ocidente".


  Entretanto não houve nenhuma conversa nenhum debate.
  Meu comentário simplesmente foi apagado.

  Entediado com esse tipo de ocorrência desenvolvi essa tática de pegar a postagem e transporta-la para meu grupo onde meu comentário não pudesse ser apagado.

   Os alunos dos ambientes acadêmicos  passeiam pela Internet, quem sabe alguns se interessem por ponderações.

  A "filosofia acadêmica" não abre a mente, doutrina.

Nota: Sem generalizações.
         Para quem a carapuça não servir, não use.
         Simples assim.



















✧✧✧

Nenhum comentário: