domingo, 6 de outubro de 2013

Longe no Céu

  “Cuidado com o homem cujo Deus está no céu.”   [Bernard Shaw]
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
  Muitos pensamentos gritaram para sair quando li esta frase, como se dezenas de vozes falassem ao mesmo tempo.
  Poderia ser escrito tantos textos no entanto vou dar vazão a voz que gritou mais alto, nem vou ligar para o que pensou o senhor Shaw.
  Minha mãe nunca anda com muito dinheiro, mas há alguns anos atrás ela precisou sacar algum e também passou no mercado para fazer a compra do mês.
  Quando foi abrir o portão de casa dois assaltantes em uma moto roubaram seu carro que nem estava pago, levaram sua bolsa e toda compra do mercado.

  Minha mãe é uma crente fervorosa cujo Deus está no Céu então ele não pode fazer nada para livrar-lhe daquela tragédia em sua vida, seu consolo é pensar que pelo menos está viva!!!

  O Deus de inúmeras pessoas está longe, lá no céu, agradecem pelo simples fato de estarem vivas, agradecem até por toda e qualquer PROVAÇÃO.
ººººººººººººººººººººººººººººººººººº
  Jesus ainda tem o álibi de dizer que seu mundo não era daqui, mas e Deus?
  Sempre foi dito que ele é o criador do Céu e da Terra, como ele pode não ter nada a ver com roubos, tragédias, doenças, guerras…
  E se ele não tem nada a ver com as coisas ruins porque teria a ver com as coisa boas?
  Os anjos do Senhor poderiam fazer com que os assaltantes passassem reto pela minha mãe e fossem assaltar um espirita, católico, budista, ateu…

  [Antes de continuar quero dizer que não estou atacando os evangélicos o meu exemplo serve para qualquer outra religião que acredite em um Deus “justo e bom”.
  Minha mãe é um exemplo mais próximo e que não irá me processar.]

  Aquele assalto que durou no máximo 3 minutos fez desandar a vida de minha mãe por muitos anos, até hoje [10/04/2011] não posso dizer que ela se recuperou totalmente, por exemplo, ainda não conseguiu comprar outro carro e o assalto deixou cicatrizes, “ressentimentos”.
  A Matemática nos diz que Deus não protegeu minha mãe porque estava longe, lá no Céu, sem se importar muito com o que acontece aqui na Terra; ou minha mãe não está entre seus ESCOLHIDOS, aqueles por qual ele olha deixando quem sabe um bom “anjo da guarda” para proteção.
  Hã? Deus testou minha mãe?
  Ora, minha mãe deveria ter passado no teste, pois permanece em sua Fé.

  No entanto já escrevi que quem testa não tem certeza e se Deus não tem certeza da Fé de minha mãe então ele não sabe tudo.

   Eu sempre tomo muito cuidado com estas pessoas cujo Deus está no Céu.
  Elas não se perguntam porque ele não fica aqui na Terra que foi criada por ele e realiza AQUI a sua justiça não só para alguns, mas para TODOS que o buscam.
  Estas pessoas apesar de suas provações aqui na Terra acreditam que em um Céu terão tudo de bom assim não procuram soluções lógicas e eficientes para seus problemas aqui na Terra, tudo será resolvido após suas mortes!!
  As pessoas não entendem minha lógica eu não entendo a Fé das pessoas, por isto sou um homem sem Fé, vivo de lógica.
  Se Deus é onipotente, onisciente e onipresente então está em todo lugar e pode tudo... bem, ele não estava lá para proteger minha mãe e nem em Realengo onde as crianças nem ao menos estão vivas…
  "Enterro de Bianca Rocha Tavares, na sexta-feira passada, uma das 12 crianças mortas por Wellington Menezes de Oliveira na escola de Realengo, no Rio de Janeiro. Motivações do crime devem permanecer um mistério, como em outros casos semelhantes." [Gazeta]
   “A Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou, no início da noite, que morreram 11 alunos da Escola Municipal Tasso da Silveira, local do massacre em Realengo, zona oeste da capital fluminense. Dez são meninas. Todos têm entre 12 e 14 anos. Uma delas apenas não tem identificação. [Veja]



anterior                                           <>                                                próximo
Postar um comentário