terça-feira, 25 de junho de 2013

Kardecismo e Provações


  “A criança nasce na família certa para cumprir sua missão de vida.
  A reencarnação é planejada.”

  


  No kardecismo é dito que escolhemos nossas provações antes de reencarnarmos.

 Tipo, você tem várias dívidas acumuladas escolhe qual pagará primeiro.
  Ou tem alguma característica a ser melhorada,escolhe como será  o aprimoramento.

  Quem aponta as matérias que eu fiquei em dependência (reprovei ) são espíritos superiores; as dividas a serem resgatadas também.

  Suponhamos que eu  tenha sido muito sovina (pão duro).
  Ao desencantar essa falha moral me é apresentada e algum mal que fiz a outro por conta disso terá que ser resgatado, quem sabe posso trabalhar com filantropia.

  Você tem alguma escolha, mas dentro das opções disponíveis.
  Se esta determinado que nascerá em família pobre de um país em guerra não adianta escolher nascer na Suíça em família classe média.

  

Se não há necessidade porque escolhem!?
Você quer nascer pobre ou sem dinheiro?
Pegadinha do Malandro😆



  O que acho de tudo isso?

  Nada de muito importante, já li tanta coisa, essa é só mais uma crença/teoria.
  Tudo depende de você acreditar em comunicação com espíritos e que esses seres estão realmente em uma posição de superioridade.

  Sou um homem sem fé que não aprecia especulações baseadas apenas em testemunhos (metafísicos ou não) sem fatos concretos.
  No entanto é meio automático em mim questionamentos lógicos e consequentes deduções.
  Veja um dos questionamentos lógicos que me surgiu ao analisar essa teoria.

    “Quase metade dos 55,7 milhões de abortos anuais feitos no mundo são inseguros.”
[Globo]

   Primeiro analiso a informação e deduzo que o numero apresentado é uma estimativa bastante subjetiva.
   Em países onde o aborto é legalizado e é feito esse tipo de contagem os números são um fato.
  Mas em países iguais o Brasil, como o numero de abortos é quantificado!?
  As mulheres abortam e informam a ONU!?
  As clinicas clandestinas e aborteiras tem uma associação que controla a atividade!?

  Notem que especulações subjetivas estão por toda parte e muitas vezes nos são apresentadas como a mais pura "verdade cientifica/matemática".
  

  De qualquer forma, mesmo que não tenhamos números precisos, sabemos que realmente o numero de abortos podem ser contados na casa dos milhões.
  Muitas mulheres depois de algum tempo admitem que abortaram, é algo que não vejo razão para mentirem.

  Nessa meditação chegamos a dedução que os "espíritos superiores do céu Kardecista" falham bastante em seu planejamento.
  Ou planejam o aborto também!?

  "Decifra-me ou te devoro!"

    “Antigamente ficava desconfortável com a ideia de inferno, agora até a ideia de céu me assusta.”
 [William Robson]





.