quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Boletos





   Já detalhei cada um dos itens, quem se interessar é só clicar nos links.

1 - Ações


3 - Mídia




  Hoje vamos focar em:

7- Boletos

  A vida tem situações estressantes bem compreensíveis exemplos não faltam.
  Porem, tem situações  que estressam muitas pessoas e não entendo porquê.
  Eu rio com piadas sobre boletos, mas pra mim são só piadas tipo de português ou papagaio.
  No entanto para outros...

  A pessoa compra um bem ou contrata um serviço e fica revoltada de ter que pagar!

  Quer ter algo e não quer pagar ... pede de presente a alguém.
  Vai que cola.😉

  Pra mim é tudo tranquilo, coerente, lógico.
  Exemplo rápido.
  Um ventilador que uso muito deu sinais que já precisava ser substituído, ficou barulhento.
  Pesquisei bastante, encontrei o mesmo modelo com algumas melhorias, cerca de 200 reais.
  Comprei, o valor veio registrado na fatura do mês seguinte, paguei.
  Não era uma compra urgente, mas estamos no verão, não tem ar condicionado em casa.
  Vou ficar me abanando com uma nota de 200 reais!?😏
  E se não pudesse pagar?
  Não compraria.
  Não tem drama, não tem estresse.
  Iria me virando com o antigo até juntar dinheiro para comprar o novo.
  Estou satisfeito com o ventilador, bom produto, boa compra.

 
Porquê não tenho ar condicionado?
  O produto em si não e tão caro (lembremos que cerca de 50% por cento são impostos.) 
  O problema é que consome muita energia elétrica, por enquanto não é uma conta a mais que quero pagar.


 

  "No calor, cresce a venda e o uso de ar-condicionado no Brasil.

  Mas o uso pode acarretar aumento considerável na conta de energia.

  O ar-condicionado é o aparelho doméstico com maior consumo de energia, uma média de 200 kWh por mês, o que representa aumento por mês, em média, R$ 100 na conta de luz."


   (EBC)


 

  Vamos supor que a temperatura média comece a subir, como muitas projeções apontam.

  Pagar algo a mais por mês para pelo menos a noite ter um sono tranquilo, sem suadeira, pode ser aceitável.
  Não vou ficar com ódio da empresa fornecedora de energia por cobrar a eletricidade que estou usando a mais.

  Tenho aquelas contas básicas, eletricidade, água, gás, internet ... produtos maravilhosos, uso, pago.

  Outras coisas vou comprando na medida do possível.

  A carne bovina esta cara?
  Tenho comprado mais repolho, abobrinha, couve...
  Carne de frango e porco estão com preços mais razoáveis.

  Enfim.

  PENSE ANTES DE COMPRAR.

  Primeiro aquelas coisas básicas que são muito importantes pra você.
  De repente pode ser cerveja, porque não!?

  "Nem só de pão vive o homem".

  Tem aquela coisa que te dá muito prazer, não sendo nada ilegal e cabendo no seu orçamento ... tudo bem.
  Compre primeiro o que precisa, depois o que gosta, tudo tem que estar compatível com suas possibilidades.

  Boletos são "naturais", fazem parte do processo, não tem porque se estressar, ficar indignado.

  Pra mim, escrever é um grande prazer, algo "básico" na minha vida.
  Tenho bom computador, boa conexão de internet, comprei programas uteis para publicação ... pagar os boletos faz parte, não tenho porquê fazer drama com isso.
  







*Atenção: Minha conversa em azul não foi com o Cleiton.
                   É uma postagem antiga, foi com um colega do trabalho.


✧✧

Nenhum comentário: