domingo, 5 de junho de 2022

Mulher vota em Mulher?

      

 

  “Eu era risco, virei 1% e agora sou 2%, aumentei 200% sem sequer me apresentar ao Brasil.
  Não menosprezem a força das mulheres eleitoras que não estão satisfeitas com o Brasil que têm.
  Temos visto uma geração de meninas e de jovens mulheres que estão ensinando a nós, mulheres que temos um pouquinho mais de idade, que mulher vota em mulher.
  Porque a mulher que tem sucesso, mulher que se empodera, que tem protagonismo, ela empodera outra mulher.
   Comigo não é ‘8 ou 80’, não tem Estado mínimo ou Estado máximo, tem Estado necessário.”
 
(Simone Tebet – Maio 22)
 
Revista Veja

 

 

 


  Eu tinha bons argumentos para apoiar João Doria, com a Simone Tebet ... só um.


  Simone é uma tentativa de consenso para quem não quer nem Inácio nem Jair.


  Esse discurso inicial é terrível.

                                           

 "Eu era risco".

 

  O que ela quer dizer com isso!?

  Tirando Jair e Inácio que estão bem consolidados todos os outros pré candidatos "são riscos".
  Foram feitos balões de ensaios e nenhum disparou nas pesquisas.

                                             

 "Sou 2%, aumentei 200% sem sequer me apresentar ao Brasil."

 

  Caraca, ela esta sempre em exposição, é uma Senadora, participou de comissões e CPIs.

  Quem acompanha minimamente os noticiários políticos a conhece.
  Quem não acompanha ... seu discurso continua sendo ignorado.

  Comemorar passar para 2% é piada!?
  Com Doria e Moro fora, era para estar pelo menos com 6%.
  Aliás se não chegar rapidamente a esse patamar vai perder o pouco apoio que tem.

                                              

"Temos visto uma geração de meninas e de jovens mulheres que estão ensinando a nós, mulheres que temos um pouquinho mais de idade, que mulher vota em mulher."

 

 Meu Dels!
 Sério que as mentoras dela serão eleitoras recém saídas da adolescência com toda sua infinita sabedoria...😊

  Meu conhecimento é dispensável para Tebet, não sou mulher nem jovem.
  Então vou compartilhar só com os leitores.

  Depois de ler essa declaração da Simone prestei mais atenção nos comentários das mulheres sobre ela.
  Eu já projetava mentalmente um resultado, mas vai que alguma coisa tenha mudado na "geração mais jovem de mulheres".

  Não, não mudou.
  As mulheres (sem generalizações) tem aquela coisa de "uma não ir com a cara da outra, gratuitamente".
  A maioria dos comentários femininos sobre Tebet são que ela é arrogante, metida.

  Essa "crença" de Tebet que mulher vota em mulher é uma aposta furada.
  Acho que ela esta fazendo essa pesquisa entre as lésbicas ...😊

  A maioria das mulheres "gostam de homens".
  Não vão deixar de votar em um candidato só porque uma mulher esta na disputa.
  Imagine a eleitora do Ciro Gomes desistindo dele só porque a Simone Tebet é mulher...

  Com esse papo de "empoderamento", vai conseguir espantar o voto masculino.

  O apoio a Tebet é tímido, sinceramente espero que cresça.
  Se não tem Doria nem Moro vai de Tebet mesmo.
  Meu principal argumento a favor dela é que aposto que ela é mais "interessante" para o Brasil que Jair ou Inácio.

 
  A única coisa que gostei no discurso foi o "Estado Necessário".
  Já escrevi sobre isso, sou da mesma opinião "Centro Direita".


  Não quero um Estado ditatorial, mas também não quero um Estado decorativo, refém de máfias ou de super empresas.

  De 20 a 30 por cento de tamanho do Estado acho ideal.

  Governos garantem que ninguém fique acima da lei.

 

  E para os governantes não ficarem acima da lei?

 

  A humanidade desenvolveu 3 poderes harmônicos, mas independentes justamente para nem governantes ficarem acima das leis.

  Executivo, Legislativo e Judiciário “se vigiam.”

 

  ►Continuar lendo ...

 

 







.

Nenhum comentário: