sábado, 10 de setembro de 2022

Geração Perdida



  Sou realista esperançoso.
  Analiso o panorama, especulo as possibilidades boas e más, torço para que o melhor aconteça.

  Passeando pela Internet encontro pessoas super pessimistas.
  Vou escrever sobre um desses pessimismos exagerados.

😠"A geração Internet é a pior de todas".

  Li muita historia antiga, varias civilizações.
  Sócrates viveu cerca de 400 anos antes do nascimento de Jesus, naquele tempo já falavam da próxima geração perdida e ... aqui estamos.

  Faz milênios que a Grécia não revive seu antigo esplendor, mas isso ocorreu com as mais variadas civilizações, não podemos atribuir diretamente a nova geração de atenienses.
  Quem não se lembra dos Mongóis ou Portugueses, o que falar da Itália (Roma)?

  Podemos dizer que a minha é a geração TV.
  Televisores ficaram muito populares nos anos 1970, até pobre tinha alguma de segunda mão.
  Falavam de quanto a TV era "emburrecedora" e ... aqui estamos.

  Podemos dizer que a geração que me antecedeu foi nascida pós "Segunda Guerra Mundial".
  Os trauma da guerra vivido por seus pais os fez valorizar muito o prazer ... sexo, bebida, drogas, musica.
  Era uma geração perdida e ... aqui estamos.

  Viver antes da segunda ou primeira guerra era melhor?

  Eu não acho.
  Principalmente para mulheres a vida em sociedade esta muito melhor.
  O desenvolvimento dos anticoncepcionais revolucionaram comportamentos.
  Faz tempo que a mulher engravida se quiser ou for muito descuidada.
  Isso lhe deu uma liberdade sexual muito grande.
  Com a automatização do trabalho gerada primeiro pelo vapor e depois pela eletricidade (Revolução Industrial) o quesito "força física" deixou de ser relevante na maioria das atividades de trabalho, dando a mulher mais liberdade financeira.

  Outro exemplo?
 
  No geral ser pobre esta muito mais tranquilo.
  Temos acesso a coisas que nossos avós só viam em filmes de ficção.
  Vejam o caso dos automóveis.

  Tá, comprar carro zero de boa qualidade ainda é para pequena parcela da população.
  Porem são carros fantásticos, com recursos incríveis.
  Quem tem dinheiro para compra-los os mantem por cerca de três anos, depois procuram novos modelos.
  Isso vai aumentando a oferta no mercado de seminovos e usados.
  Faz tempo que o cidadão mesmo sendo pobre, consegue ter um carro na garagem nem que seja para usar apenas nos momentos de lazer ou de necessidade.
  Moto então nem se fala, tem aqueles modelos bem básicos, resistentes e de manutenção barata.

  Enfim.

  Todas as inúmeras "gerações perdidas" nos trouxeram até aqui.
  A geração Internet vai seguir seu rumo como todas as outras.
  Possivelmente a geração "3G" vai falar que a "5G" esta perdida.

  Parece que cada geração quer ser a ultima, quer que o mundo acabe junto com ela.
  😊

  Os religiosos querem ver a volta de Cristo, o arrebatamento.

  Os ecologistas querem vivenciar a catástrofe climática que inviabilizará a vida na Terra, o prazer deles vai ser dizer: "Nós avisamos".😏


  Outros esperam que um cometa ou coisa parecida destrua o planeta...


  Entendo todas essas possibilidades, não torço por nenhuma delas.
  Minha aposta, minha realidade esperançosa, é morrer algum dia como acontece com todos.
  A vida das minhas filhas, netos, bisnetos seguirá em paz.

  Vida longa e próspera a geração Internet de todos os Gs.

   De certo um dia esse planeta ficará inabitável, espero que até lá nossa tecnologia nos possibilite a vida em outros planetas, a geração que audaciosamente irá onde nenhuma jamais esteve...






 

 

 

  😒“Tem que ter um olhar para os menos favorecidos e os mais explorados.”
           (Comentarista) 

  Eu olho e vejo muita irresponsabilidade.
  Falo por experiência própria.
  Meus maiores problemas na infância não foram provocados por nenhuma “elite dominante”.
  Minha mãe engravidou na adolescência, meu pai bebia mais do que devia, isso gerou consequências.

  Eu e minha esposa fomos mais ajuizados, nossas filhas vivem muito bem.
   Já pensou se eu ficasse culpando a colonização portuguesa... 😏

 

 

  

 

 😒"Fica difícil, difícil demais de estabelecer o que é pior, ou o que é melhor nessa geração Internet!"

     (Comentarista) 

 

  Nas minhas analises da história essa situação também é repetitiva.

  Algo que parece bom no presente pode se mostrar uma grande furada.

  O contrário também é verdadeiro... daria para escrever um texto (ou livro).

   As variáveis são muitas.

   Petróleo na Noruega a fez super desenvolvida.

   Petróleo em Angola ... corrupção e golpes.



  Divulgo Filosofia porque para mim o mais importante é ►SABEDORIA.

 

 

 









.

Nenhum comentário: