segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Alma Sombria

 

  Alguns pensamentos são como pilares da "minha filosofia".
  Os repito em várias meditações.

  Se em algum debate ou leitura me for demonstrado que algum deles deve ser descartado ...  eu teria que deletar centenas de textos.

  Não escolhemos o que sentir.

  Concordei rapidamente com esse pensamento, depois de meditar muito ... virou um pilar.
  Vejam um exemplo recente.

  Sempre gostei de camisas e camisetas vermelhas.
  No dia da votação do primeiro turno das eleições fui na feira com uma camisa vermelha, me senti tão desconfortável.
  É uma bobeira eu sei, compreendo isso intelectualmente, mas o sentimento de desconforto persiste.

  Não escolhemos o que sentir, decidimos como agir diante do que sentimos.

  Minha decisão é não usar vermelho até que meu sentimento mude.
  Porque usar algo que me provoca desconforto!?
  Se fosse um uniforme que eu tivesse que usar, tudo bem, mas são roupas casuais.

  Atualmente me sinto confortável usando preto.
  É comum eu receber elogios estéticos quando uso vermelho e críticas quando uso preto.
  Porém não sinto grande necessidade de agradar as pessoas.
  Escrevo o que gosto, visto o que gosto.

  Vou comprar mais algumas peças pretas para completar meu ciclo de lavagem de roupas, não basta estar limpo tenho que me sentir limpo ... sentimentos são complicados, explicações lógicas não são suficientes.

  Um negro, usando preto com uma alma sombria ... é meu estado atual de "harmonia"...







 


😒“A luz tem o poder de nos mostrar a realidade de todas as coisas”.

      (Comentarista) 

 

  Minha impotência para mudar a tal “realidade” é que me faz por vezes preferir ficar nas sombras....

 

 ➽ Caverna doce caverna.  💖

       


 




 

😒 “Ainda não existem lei para obrigar nordestinos investir no nordeste, tipo o confisco da poupança de Collor... - Se você fosse um milionário do Piauí, seu primeiro e grande investimento, seria no sul e ou sudeste, e ou centro Oeste! -- No nordeste, onde a mão de obra, é considerada a mais barata, as empresas do sul, para se instalar aqui, exigem anos de isenção de impostos, e ainda põe cláusulas de risco para ônus de estado, caso o investimento não prospere! -- Isso não é reclamação, nem justificativas de nada, isso é apenas constatação do que é e como é!”

   (Comentarista) 

     

  Mais uma vez ficou comprovado que brasileiros (sem generalizações) são muito coniventes com a corrupção.

  Praticamente jogaram todo o trabalho da Lava Jato no lixo.

  Ainda bem que os paranaenses salvaram pelo menos Moro e Deltan.

 Nordestinos (sem generalizações) são ainda mais coniventes com a corrupção e a paternidade irresponsável.

  Isso tem consequências.

  O resto é “vitimismo”...

    ⇩ 

 Repense

 

   



 

 “-William, a cultura inglesa é vermelha” 😀😂

    (Joel Alvarenga)


   Temos uma régua aceitável para isso.


  Índice de Liberdade Econômica 2022:


  Brasil 133

  Reino Unido 24

  Estados Unidos 25

       ⇩

   Índices


  

 












.

Nenhum comentário: