➥Escolarizar |
NÃO DEVERIAM SE DEIXAR SAIR DA ESCOLA pessoas que não sabem a diferença entre educar e ensinar, educação dos pais deve ser sobre os valores e ética, ensino da escola é sobre conhecimentos necessários para a construção de um bom indivíduo para a sociedade e para uma profissão, quando você aprender a separar o que a escola e os pais devem dar volte para esse tópico e releia a bobagem que você postou.
(Patricio)
“ Saber a diferença entre oxítonas paroxítonas e proparoxítonas é importante para se saber a forma correta de se pronunciar uma palavra que você ouviu pela primeira vez, isso ajuda na questão de fonética, saber história por exemplo lhe mostra que em 1964 aconteceu um golpe no país com apoio norte americano (vide documentos da época) e não que foi apenas algo corriqueiro, aprender física te ensina que a terra NÃO É PLANA e aprender biologia te ensina que vacina não te transforma em jacaré, nem sempre tem uma aplicação direta , mas todo o conhecimento é útil. Eu não acredito que vou dizer isso, mas você PRECISA SABER COZINHAR GÊNIO, vai comer frango cru pra ter salmonela? (Olha a biologia aparecendo), você precisa de seguros porque você tem seguros obrigatórios na sua vida (dpvat, etc) você precisa MUITO de programação ( tem olhado o mundo a sua volta gênio? TUDO PRECISA DE PROGRAMAÇÃO) sério, você é um dos principais motivos desse post ser necessário, você por falta de conhecimento tem demonstrado total ignorância com diversos tópicos que já deveriam lhe ter sido passados a anos e que impediriam você de pronunciar pseudociência.”
(Patricio)
“Saber a diferença entre oxítonas paroxítonas e proparoxítonas é importante para se saber a forma correta de se pronunciar uma palavra que você ouviu pela primeira vez, isso ajuda na questão de fonética.”
(Patricio)
Eu vou falar “como ouvi” a palavra ser pronunciada.
Por isso acontecem sotaques.
O Carioca fala com um certo reforço do “S”.
A criança que nasce nesse ambiente vai adquirir esse regionalismo fonético.
Qual a silaba mais forte de “vogais”?
O que importa!?
Escrever certo e entender do que se trata importa.
Se o carioca vai pronunciar diferente do paulista não vejo um problema tão grande a ponto de ser tratado no currículo escolar.
(William Robson)
“Saber história por exemplo lhe mostra que em 1964 aconteceu um golpe no país com apoio norte americano (vide documentos da época) e não que foi apenas algo corriqueiro.”
(Patricio)
Os que estavam no poder (João Goulart e companhia) tinham apoio dos Soviéticos.
A pretensão era nos tornar uma grande Cuba.
Mas isso só aprendemos pesquisando na Internet.
(William Robson)
“Aprender física te ensina que a terra NÃO É PLANA”
(Patricio)
O pai que precisa do professor do Estado para ensinar algo tão básico ... deveria ser castrado.😏
(William Robson)
“Eu não acredito que vou dizer isso, mas você PRECISA SABER COZINHAR GÊNIO, vai comer frango cru pra ter salmonela?”
(Patricio)
A mãe que precisa do professor do Estado (ou particular) para ensinar algo tão básico deveria ter o útero usado como adubo. 😏
(William Robson)
“Você precisa de seguros porque você tem seguros obrigatórios na sua vida (dpvat, etc)”
(Patricio)
Eu NÃO PRECISO que isso faça parte do currículo escolar.
Nunca tive esse tipo de aula, e sei.
O Governo não me deixa esquecer.
(William Robson)
“Você precisa MUITO de programação (tem olhado o mundo a sua volta gênio?
TUDO PRECISA DE PROGRAMAÇÃO) “
(Patricio)
Por esse ponto de vista, tudo precisa de eletricidade.
A maioria das pessoas que conheço NÃO SÃO ELETRICISTAS.
Uma filha minha é programadora, é seu ganha pão.
Outra está fazendo Letras na Unicamp.
Cada pessoa se dedica a sua área de interesse.
(William Robson)
“Eu já vi Que não sabe, tentei de forma inocente explicar mas você não entendeu que tudo segue regras nesse mundo (idioma incluído) e que não importa o sotaque e regionalismos, a regra fica acima disso, logo, saber a sílaba tônica e a pessoa falar o s diferente são duas coisas distintas, você quem não soube explicar e até agora só deu voltas, por isso os outros aqui ficam rindo de você, você supõe mas não sabe de nada”.
(Patricio)
Meu ponto é NÃO encher o currículo com coisas “inúteis”.
Quem está rindo deveria dar um exemplo prático de como é importante saber qual a silaba mais forte de uma palavra no dia a dia.
Fico no aguardo.
.
(É importante para quem vai buscar uma especialização, revisor de textos, professor de português, linguística ... e isso deve ser feito no curso especifico, não no ensino fundamental.)
William Robson
✧✧✧
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário