quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

Bukele Chávez

 


 

  Você que é um Filósofo pode explicar por que Bolsonaro admirava tanto Hugo Chaves?
  Eu nunca vi o Lula falar palavras tão elogiosas a Chaves como o Bolsonaro.
 
(Carlos Angelini)

 

 

  Até onde me lembro Chávez foi eleito democraticamente em 1999.

  Bolsonaro nessa época falava em "fuzilar" FHC por algumas privatizações.

  (Entendo que foi força de expressão.)


  Hugo Chávez defendia estatizações.

  Logo, os dois tinham muito a ver.

  Carreira militar, favoráveis a estatização, Chaves foi eleito democraticamente.





  Bolsonaro era um politico do Rio de Janeiro, eu moro em São Paulo.

  O conhecia de algumas aparições na TV, nunca prestei muita atenção.

  Entrou no meu radar por volta de 2015 quando começou a "se dizer" de direita.

  Pensei: É aquele cara que queria fuzilar FHC!?

  Estranhei a mudança, porém era o único politico que se assumia mais a direita e demonstrava pretensão a concorrer a presidência.


  Quanto a Hugo Chávez, por volta de 2012 qualquer um com o mínimo de bom senso já o via como ditador.

  Quem é "democrata" e simpatizava com ele em 1999 é natural que deixasse de simpatizar em 2012.


  Tem um caso atual que cai como uma luva nessa meditação.

  Me perguntaram o que acho de:


  ➥Nayib Bukele - Atual Presidente de El Salvador.


  Sou favorável à possibilidade de reeleição, ele foi reeleito.

  Se Bukele tentar mais um mandato ... olha um novo ditador aí gente ...

  Um democrata igual eu deixa de ter argumentos para defendê-lo.


  Para terminar.


  Eu votei no Inácio em 2002.

  Uma expectativa era que o PT mantivesse as boas politicas de FHC.

  Na época havia muitas denuncias de "desvios" principalmente feitas pelo próprio PT.

  Logo, a outra expectativa era um combate mais rigoroso contra a corrupção. 


  Depois do Mensalão, não tinha mais argumentos para manter esse partido no poder a não ser que  passasse por uma grande "limpeza" ... não passou...


 Ambiente Mafioso

     





✧✧✧

.

Nenhum comentário: