“Hitler promovia o chamado "cristianismo positivo", um movimento que expurgava do cristianismo todos os elementos do judaísmo e inseria ideais nazistas.”
“Um caso à parte entre milhares.
Não justifica que todos os líderes causadores de genocídios que adoram deuses lutaram só em nome de territórios e demais interesses mesquinhos.
Este Putin adora a um deus sim e não teve dó de centenas de crianças e cidadãos inocentes q ele já matou e continua matando.”
Claudio
A URSS não cultuava deuses, invadia e matava do mesmo jeito.
William Robson
“Quando se quer perseverar no erro, se acredita em tal gênero de bobagens, né?
O cristianismo é uma das estruturas que construíram um mundo devotado à exploração e escravização de povos do mundo inteiro; segue sendo avesso ao desenvolvimento científico e quando não apoia guerras o faz com refinada hipocrisia.
Coisa típica de religiosos em geral, que fingem não perceber a contribuição ideológica das religiões à realização de todas as misérias de que é capaz a espécie humana.”
Marcos
Conheça a verdade:
"ROGER BACON viveu um período de forte atividade intelectual e proliferação de universidades através da Europa.
Por volta de 1240 ingressou para a ORDEM DOS FRANCISCANOS, onde, fortemente influenciado por Robert Grosseteste, dedicou-se a estudos nos quais introduziu a observação da natureza e a experimentação como fundamentos do conhecimento natural.
Roger Bacon vai um passo além de seu tutor e DESCREVE O MÉTODO CIENTÍFICO como um ciclo repetido de observação, hipótese, experimentação e necessidade de verificação independente.
Ele registrava a forma em que conduzia seus experimentos em detalhes precisos a fim de que outros pudessem reproduzir seus experimentos e testar os resultados - essa possibilidade de verificação independente é parte fundamental do método científico contemporâneo."
William Robson
“Você (William) transformando exceção em regra, como sempre...”
Marcos
Exceção, é a guerra que não busca ampliar território ou poder.
Não lembro de nenhuma.
Você lembra para analisarmos?
William Robson
“Espiritualistas são como crianças que ainda não se acostumaram a ficar longe do pai ou da mãe, estes ainda estão em evolução.
Ateus são adultos independentes e de evolução mais aprimorada e ainda se aprimorando a cada dia mais.”
Claudio
Você está indo na direção contraria.
Permanecemos “sem crença” na maior parte da existência dos hominídeos.
Se a espiritualidade fosse uma desvantagem adaptativa já teria sucumbido, ou melhor, surgiria em algum momento e não prosperaria.
Não sou religioso.
Apenas fica óbvio que os “espiritualistas” se adaptam melhor.
No final das contas é isso que conta.
William Robson
Se o cristianismo é tão terrível, porque outros povos não prosperaram mais!?
(Hinduístas, budistas, islâmicos, ateus da URSS...)
✧✧✧
Nenhum comentário:
Postar um comentário