sábado, 17 de fevereiro de 2024

Respostas

 

 

 

  “William, aguardo você apresentar o país que desenvolveu-se com Estado Mínimo.

   Por que você sumiu depois que fiz este questionamento?” 🤷🏻‍♀️

   Saia do discurso abstrato e parta para a realidade. 

   Só aviso: cuidado para não passar vergonha.😉

   (Comentarista)

 

 

 


1 -  Não sei porque, mas não recebo todas as notificações, não sei se outras pessoas recebem.
  Logo, eu posso não ter recebido a notificação.

2 – Se o comentarista coloca um leque de questionamentos em um único comentário, "eu" escolho o que julgo ser mais importante.
  É comum a pessoa “não ser objetiva”, colocar várias perguntas ao mesmo tempo que por vezes nem se relacionam.

3 - Quando me despeço de uma postagem, cancelo o envio de notificações.
     Não faço questão de ter a ultima palavra, o debate já cansou, não me interessa mais, deixo a outra pessoa escrever o que quiser, nem tomo mais conhecimento.


  Enfim.
  Quem fizer uma pergunta e quiser ter certeza que verei, me marque.
  É só digitar @ e colocar William Robson que já surge um link.

  Já escrevi esse tipo de coisa varias vezes, mas evidente que ninguém tem obrigação de saber tudo que já escrevi.

  E aqui chegamos a resposta para o comentarista...

  Em inúmeros textos me declaro Centro Direita.
  Eu NÃO defendo o Estado mínimo.

  Se for detalhar meu posicionamento em cada comentário ... imaginem o "textão".
  A maioria não lê nem comentário curtos o que dirá comentários com no mínimo 15 linhas.

  Como converso com varias pessoas, vou passar o dia digitando na Internet coisas que provavelmente pouquíssimos irão ler!?

  Faço um breve comentário, quem se interessar clica no link que eu geralmente coloco.

  Para quem não se interessa, vida que segue.


Link - Anarcocapitalismo



 

  “Uma coisa eu reconheço: você foge da resposta porque segue o meu conselho em relação a ter cuidado para não passar vergonha.”

   Ribeiro

 

  Quer que eu cite um país de “sucesso” centro direita?

  Noruega.

   William



   “A Noruega tem carga tributária de 46,7%.

   Ou seja, praticamente metade do seu PIB é recolhido em impostos.

   Como um Estado poderia ter pequena participação na economia com essa carga tributária?”

   Ribeiro

 

   Para quem se interessar em se aprofundar no assunto, clique no link.

  Quem não quiser, vida que segue... não vou passar o dia escrevendo textões...😏

  Está um Sábado nublado mas tranquilo aqui em Campinas SP.

  Agradáveis 20 graus.

  William

     

 

  Noruega



 

  “Você já ouviu falar no Fundo Soberano do Estado norueguês?”

     Ribeiro

 

   Lá não tem o PT.

   Já ouviu falar no Petrolão?

    William

 

 

 

  “Quanto à Noruega, falta você demonstrar que um país com carga tributária de 46,7% não teria forte participação estatal na economia.”

   Ribeiro

 

  Intervenção do Estado NÃO se resume a carga tributária.

  Temos o índice de liberdade econômica que coloca na equação vários fatores.

  Noruega em 2023 é o 12º país com maior liberdade econômica.

  Portugal 30.

  Espanha 51

  Brasil está na posição 127.

 

  Sem contar que o povo norueguês NÃO É conivente com a corrupção (combate ao máximo; eliminar é impossível).

  No Brasil nem Mensalão e Petrolão são suficientes para nosso povo tirar um partido do poder.

  Imaginem para onde vai a nossa alta carga tributária...

  William

 


 

  



 

 

    “Não me interessa o que você é e nem como você classifica os governos da ditadura militar. Só quero que você pare de embromar e apresente um único país que enriqueceu e desenvolveu-se sem forte participação estatal.”

   Ribeiro

 

 

  Se esse modelo desse certo eu o defenderia.

  Não defendo porque empiricamente não dá certo.

  Se você ainda não sabe o que é Centro Direita, pesquise.

 

  Porque eu não defendo o Estado Máximo?

  Pelo mesmo motivo que não defendo o Estado mínimo.

 

 Você defende o Estado Máximo?

 Então cite um país que você admira nesse modelo, se encontrar...

   William

 


 

        


 




✧✧✧

.

Nenhum comentário: