segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Sabedoria das Multidões

 



Link -Apocalipse Now


  A Internet não acabou com o “efeito manada” e nem vai.
  Mas possibilita a formação de “nichos mais diversificados”. 
  Exemplo:
  Uma atriz usava um tipo de acessório na novela da Globo, se caísse no gosto popular, criava um efeito manada que predominava no comércio.
  Hoje em dia o que não falta são “digital influencers”.
  O que é moda para um seguimento, outro nem toma conhecimento.

  Muitas coisas que só eu escrevia, hoje vejo mais gente escrevendo.
  Sem a Internet dificilmente certos questionamentos seriam divulgados.
  Exemplo:
  Para mim o Regime Militar fez um governo de esquerda caracterizado por uma fortíssima intervenção estatal.
  Há 15 anos atrás quando escrevia isso era xingado por todos.
  Hoje ... ainda sou xingado 😏 mas muitos já defendem a mesma coisa.

  Para “manada” militarismo é sinônimo de “direita” nem sei porque!?

 Militarismo




 

  

   EFEITO MANADA é um fenômeno psicológico em que as pessoas tendem a seguir o comportamento e as opiniões da maioria, mesmo que isso signifique ignorar suas próprias crenças e pensamentos críticos.

  É como se as pessoas estivessem em uma "manada" e seguissem o líder, sem questionar o destino.

 

  Ainda ontem disse a um comentarista que eu pretendo votar no Romeu Zema.

  Ele disse que Zema não tem chance contra o Inácio.

  Ou seja, para ele eu tenho que seguir a manada.

  Ignorar meu próprio entendimento e seguir a maioria.


 ➥Timoneiro

 

 








-












✧✧✧
.

Nenhum comentário: