sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Malcolm X

 






    Se não tomar cuidado a imprensa fará você idolatrar pessoas como Malcolm X, o que não é lógico fazer.
  Ele por exemplo se converteu ao Islamismo, sabemos que os árabes foram os primeiros a escravizar comercialmente os negros africanos.




 
   A Nação do Islã (NOI) foi um movimento religioso e político afro-americano fundado em Detroit em 1930 por Wallace Fard Muhammad.

  A organização pregava a separação racial e a autodeterminação dos negros, ensinava que os brancos eram "demônios" e que os negros eram os verdadeiros herdeiros da Terra.

 

  Malcolm X se juntou à NOI em 1952 enquanto estava na prisão.

  Foi preso por volta dos 20 anos por roubo e tráfico de drogas.

  Ele se tornou um dos porta-vozes mais proeminentes da organização.

 

 Alguns dos principais ensinamentos da NOI:

 

  Separação racial:   A NOI defendia a criação de um estado separado para os negros nos Estados Unidos.

 

  Supremacia negra: A NOI ensinava que os negros eram superiores aos brancos em todos os aspectos.

 

  Autodeterminação: A NOI defendia que os negros deveriam se autogovernar e não depender dos brancos.

 



  Sei que em países como os Estados Unidos houve forte segregação racial.


  Negros brasileiros parecem ter inveja do que ocorreu no Estados Unidos e África do Sul!

  Meu pai e meus tios nunca relataram aqui no Brasil eles terem que usar banheiro separado dos brancos, não poder usar o mesmo bebedouro, serem obrigados a sentar no fundo dos ônibus ou não poder frequentar a escola do bairro.

  A infância do meu pai foi por volta de 1950.

  Eu pessoalmente nunca sofri segregações desse tipo.


  Logo, aqui no Brasil negros não gostarem de brancos não faz muito sentido pra mim.

  Claro que sei da escravidão, mas em 1900 já não havia segregação, tanto que foi eleito um vice presidente negro que depois virou presidente, Nilo Peçanha.


  Nos Estado Unidos a segregação chegou forte até 1960, algo bem mais recente.

  Logo, entendo a bronca maior do negros por aquelas bandas.

  Porem, tem uma coisa que não entendo.

  Já escrevi sobre isso no texto sobre Cassius Clay.


  Porque essa admiração dos negros pelo povo árabe, mais especificamente os islâmicos.

  Desafia qualquer lógica.


  Falam horrores do cristianismo, mas vemos uma população forte e influente no Estados Unidos Cristão apesar da segregação do passado recente.


  Eu vejo muito historias de países no Youtube, gosto de ver a câmera passeando entre a população.

  Me chama a atenção que em países como Iraque,  Egito, Síria … não vejo muitos negros nas ruas.

  O que será que aconteceu!?


  A África fica perto do oriente médio, sabemos que a escravidão mais comercial foi iniciada pelos árabes, metade da África é islâmica por influencia dos árabes e onde estão os negros do oriente médio!?


  Sim, tem países "árabes" como a Mauritânia onde  a maioria da população é negra.

  Cerca de metade dos africanos praticam a religião islâmica, logo tem muitas populações predominantemente negras islâmicas.


  Mas nessa meditação estou falando das nações árabes do Oriente Médio.


  Faz algum tempo assisti uma matéria sugerindo que a Argentina deveria ter uma população negra proporcionalmente bem próxima a do Brasil, entretanto visivelmente não tem.

  Vi bons argumentos sugerindo que os argentinos propositalmente buscaram tirar os negros de sua população depois que a escravidão foi abolida.

  Conseguiram.

  Estou dizendo o obvio, qualquer um pode observar.

  Nossa seleção de futebol já jogou varias vezes contra a Argentina, você vê muitos negros entre os jogadores e torcedores?


  Pois bem, a falta de negros entre os árabes não sugere o mesmo?

  Que de alguma forma eles "embranqueceram propositalmente" sua população.


 Enfim.

  Um cara que prega a supremacia negra na américa se converte há uma religião que predomina entre os árabes que "aparentemente" também não dão muito destaque aos negros.





  Sério que tem alguma coisa para "idolatrar" em Malcolm X?
  Esta mais para aquilo que eu falo de ter pessoas "escolhidas" (com "sorte" acima da média).
  A pessoa inexplicavelmente alcança uma projeção (sucesso) que não resiste a analise lógica.




 

 

   

  “Eles me acusaram de ser o preto mais raivoso da América.

  Eu não nego essa acusação.

  Eu falei exatamente como me sentia.

  Eu acredito na raiva.

  A Bíblia diz que há um tempo para a raiva. Eles me chamaram de um professor, um fomentador da violência.

  Eu diria que isso é uma mentira!

  Eu não apoio a violência, eu apoio a justiça.

  Eu sinto que se pessoas brancas fossem atacadas por pretos, e se as forças da lei se mostrassem incapazes, inadequadas ou relutassem em proteger aqueles brancos daqueles pretos, então essas pessoas brancas deveriam se proteger e se defender desses pretos, usando armas se fosse necessário.

  E eu sinto que quando a lei falha em proteger os pretos do ataque de brancos, então esses pretos devem usar armas, se for necessário, para se defenderem.”

Autobiografia de Malcolm X

Essa história me edifica e emancipa o negro mundo a fora.

Pázzzzz!!!!!!! 

   Lucimar

 

 

  Notadamente ele era um grande orador.

  

  Eu defendo o porte de armas justamente para que independente de raças ou cor da pele a pessoa tenha direito a auto defesa.

 Sou da paz, não quero que a pessoa saia atirando por aí.


  Mas vou tentar ser mais “objetivo”.

  Minha questão é que muitos “IDOLATRAM” Malcolm.

  A “mídia” nos induz a isso.

  EU reconheço que ele foi uma personalidade histórica no Estados Unidos, mas “eu” William Robson não vejo motivos para idolatra-lo.


  Quem o idolatra ... tudo bem.

  Espero que realmente conheça sua história e não se apegue apenas a romantização midiática.

  William

 


 

       



✧✧✧

.

Nenhum comentário: