quarta-feira, 5 de junho de 2024

Lucro Fácil

 



                                       

  

 😡 Ainda tem gente apoiando este capitalismo selvagem que só visa o lucro fácil.

  O cara paga o plano de saúde a vida inteira e na hora de adoecer, o plano é cancelado unilateralmente.

  Comentarista


 


   Quem paga plano de saúde é “elite”, 😏 o termo preferido da esquerda.
   Pobre usa o SUS.

   Tem os planos coletivos das empresas, empresários são a "elite opressora".

   As seguradoras são empresas privadas geridas por "empresários exploradores", quanto menos desses no mercado melhor.

  O comentarista diz que as operadoras só visam o "lucro fácil", vamos meditar sobre isso.

  Com a disseminação do pagamento eletrônico as notas de dinheiro diminuíram bastante de circulação.
  Esta difícil achar dinheiro na rua, aquela nota que caia por um descuido da pessoa.
  Eu faço caminhada, faz mais de dez anos que não acho nem moeda de 1 real.
  Minha pergunta é retórica
  (Quando perguntamos por perguntar, já sabemos a provável resposta.)

  Se você pudesse achar 100 reais na rua iria preferir trabalhar 8 horas para conseguir essa mesma quantia?

  Querer lucro fácil é natural em todos humanos que já conheci na vida, eu quero.

  Para os planos de saúde o lucro não vem fácil, é preciso muito investimento em pessoal e infraestrutura.

  Nosso judiciário não respeita os contratos, tornando o lucro cada vez mais difícil.
  Melhor ir restringindo cada vez mais para quem é prestado esse tipo de serviço.

  Se os planos ficarem tão caros que só 2% da população possa pagar ... tudo bem, temos o SUS.

  Não sei de empresas serem "obrigadas" pela CLT a fornecer total ou parcialmente planos de saúde para os funcionários, se ficar muito custoso é só cancelar.

  E se criarem uma lei obrigando?

  Aumenta o "custo Brasil", já temos uma taxa alta de informalidade, é só mais lenha para essa fogueira.

  Para terminar:

  É comum ouvirmos que o empresário coloca o lucro acima de tudo.
  Vou falar por mim que tive uma empresa por pouco mais de dois anos.
  Foi muito investimento, muito trabalho, o lucro não vinha.
  Foi consumindo todas as minhas reservas.

  Minha esposa e filhas são muito importantes para mim.
  Pagar os funcionários era muito importante para mim.
  Não dever a fornecedores era muito importante pra mim.
  Não ficar devendo impostos era muito importante pra mim...

  Eu desisti da empresa porque acima do lucro esta o bem estar da minha família.
  Eu estava profundamente deprimido com a falta de resultados, e pior, iria começar a consumir as reservas da minha esposa levando nossa família financeiramente a falência.

  Se o cidadão tem uma empresa, seja lá que tipo for, que não dá lucro e ainda consome seu patrimônio ... se não for alguma fundação de caridade ... melhor desistir.

  Essa lógica entra em sua mente?

   

✧✧✧

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário